‘A gente vai continuar fazendo o que sempre fez: uma campanha limpa’, diz Wilson Lima, eleito para 2° turno

O candidato ressaltou suas prioridades caso vença no 2° turno para o Governo do Amazonas (Diego Peres/Secom)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em coletiva de imprensa na noite deste domingo, 2, o candidato à reeleição ao governo, Wilson Lima (União), que disputará o 2° turno, afirmou que vai continuar fazendo o que sempre fez: “uma campanha limpa, de propostas”. Com 99% das urnas apuradas no Amazonas, o candidato comemorou o resultado na sede do União Brasil, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. À frente, nos votos, Wilson Lima teve 809.696 votos (42,66%) e vai disputar o 2° turno com o candidato Eduardo Braga (MDB-AM) que contabilizou 397.083 votos (20,92%).

No encontro com os jornalistas, Wilson Lima afirmou que quaisquer que sejam seus opositores, ele manterá o diálogo. O candidato também ressaltou suas prioridades caso vença no segundo turno para o Governo do Amazonas.

“Nosso governo é de diálogo, participativo, e todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com o nosso governo, a contribuir com o povo do Amazonas, a gente vai ter diálogo, mas aqui a gente não consegue tomar essas decisões, porque estamos no calor dessa vitória do 1° turno. E, no momento certo, a partir de amanhã, a gente começa a tratar dessas questões”, afirmou ele. Que acrescentou, ainda, que continuará mantendo suas propostas e “campanha limpa” para o 2° turno.

PUBLICIDADE
Wilson Lima voltou ainda a reforçar suas propostas e prioridades caso seja reeleito governador do Amazonas (Karol Rocha/CENARIUM)

“A gente vai continuar fazendo o que sempre fez: uma campanha limpa, de propostas, apresentando aquilo que nós entregamos, aquilo que é importante e que tem mudado a vida das pessoas e aquilo que a gente ainda vai fazer pelo nosso Estado”, complementou.

Wilson Lima voltou ainda a reforçar suas propostas e prioridades caso seja reeleito governador do Amazonas, como a ampliação do Auxílio Estadual para centenas de famílias e a geração de emprego no Estado.

“As prioridades estão muito claras: é trabalhar pelo social ampliando nosso auxílio estadual para mais 50 mil famílias em 2023; é ampliando a quantidade de restaurantes populares. Vamos colocar mais 41 restaurantes populares tanto na capital quanto no interior. E prioridade é a geração de emprego e renda trabalhando pela proteção da Zona Franca de Manaus, mas também trabalhando na identificação de outras matrizes econômicas, como é o caso do gás natural que já é uma realidade”, destacou.

Com o resultado do segundo turno da eleição presidencial entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), Wilson Lima reforça o apoio ao atual presidente da República. Com 99% das urnas apuradas neste domingo, 2, o petista estava com 48,36% dos votos válidos, contra 43,26% de Bolsonaro.

“Eu estou apoiando o presidente desde 2019 e quem conheceu o governador Wilson Lima durante esse período sabe que eu não sou de ‘roer a corda’, quando eu assumo um compromisso, eu cumpro e eu vou até o final cumprir o compromisso político que eu acordei com todo mundo”, finalizou o candidato.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.