Ação do Banco do Brasil lança projeto de educação financeira e proteção às mulheres

Família reunida em prol da educação financeira (Reprodução/Forbes)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA (DF) – O Banco do Brasil, em parceria com o Tesouro Nacional, lança a ação Educa+ Mulher, com o objetivo de incentivar a educação financeira e proteção às mulheres, apoiando-as na construção da reserva financeira necessária para subsidiar, no futuro, os estudos para seus beneficiários, como filhos, netos ou sobrinhos.

A iniciativa, pioneira no mercado, busca incentivar que as mulheres façam seu primeiro investimento, com foco no título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto do ano passado em parceria com a B3. E, fazendo qualquer investimento a partir de R$ 35, elas são automaticamente incluídas em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, válido por um ano. O seguro busca proteger o(a) beneficiário(a) caso ocorra uma perda inesperada da responsável financeira, o que pode comprometer o objetivo de dar sequência nos estudos.

Visando a completude dessas ações, as investidoras receberão, gratuitamente, conteúdos de educação financeira, com dicas, análises e sugestões, cursos e uma assessoria humana e digital por meio do WhatsApp.

PUBLICIDADE

“O Banco do Brasil entende a relevância das mulheres na sociedade e na economia de um modo geral e procura se colocar ao lado dessa mulher em todos os momentos. Eu sempre digo – e isso é até um dos meus lemas de vida -, que uma mulher abre caminhos para outras. E é justamente essa a ideia do Educa+ Mulher: as mulheres em evidência, sendo protagonistas de suas histórias e planejando o futuro educacional de quem elas mais amam”, afirma Tarciana Medeiros, presidente do BB.

“O Tesouro Nacional aplaude o Banco do Brasil pela iniciativa Educa+ Mulher e apoia firmemente ações que fortalecem a educação financeira e a independência feminina. Esse programa não apenas alinha-se com nossos valores de impacto social positivo, mas também marca um passo significativo em direção à segurança financeira das mulheres e das famílias do Brasil. É um exemplo brilhante de como instituições financeiras podem contribuir de maneira significativa para o empoderamento econômico das pessoas e o bem-estar social”, afirma Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

Mulher faz anotações em caderneta e no celular (Divulgação/Tesouro Nacional)
Mulheres no investimento

O programa faz parte da agenda de ações voltadas para a inclusão e o empoderamento feminino, por meio do incentivo a mulheres, especialmente, mães-solo, a fazer seu primeiro investimento e pensar nos estudos e futuro profissional dos beneficiários.

O BB também possui outras ações voltadas para as mulheres, como Mulheres no Topo, programa de crédito especializado a mulheres empreendedoras e crédito para capital de Giro, em que a empresa tenha pelo menos uma dirigente mulher, dentre outras ações estratégicas.

Seguro de Vida Mais Mulher

Oferece proteção financeira em casos de imprevistos com a vida, beneficiando a mãe e seus filhos, podendo contar com as mais diversas proteções, como morte natural ou acidental e invalidez permanente total por acidente. Em caso de falecimento, o seguro também oferece rede de apoio à mulher, com atendimentos, e uma cesta básica de R$ 250 por mês.

Inspirado em estudos do Prêmio Nobel

A criação do Tesouro Educa+ foi inspirada em estudos dos professores Robert Merton, ganhador do Prêmio Nobel de Economia, em 1997, e Arun Muralidhar. Eles introduziram o conceito de produtos financeiros que facilitem o processo de poupar voltado a um planejamento educacional. Pelo conceito que criaram, esses produtos são acessíveis a qualquer pessoa, que determina quanto quer investir, com baixo custo e baixo risco.

As compras dos títulos podem ser feitas no App Investimentos BB, no portal investimentos.bb.com.br ou em uma agência do Banco do Brasil.

Leia mais: Banco do Brasil anuncia linha de crédito para projetos de bioeconomia na Amazônia
(*) Com informações do Tesouro Nacional
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.