Incubadora de bioeconomia do interior do Amazonas ganha certificação nacional

(Gustavo Basso)
Com informações da assessoria

MANAUS – O projeto “Inovação no modelo de gestão da Incubadora de Negócios da Fundação Amazonas Sustentáveis – FAS”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), obteve o certificado nacional Cerne 1, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sendo o primeiro do terceiro setor a conquistar tal feito.

O Programa Pró-Incubadoras tem como objetivo fortalecer e ampliar as ações da incubadora, por meio do empreendimento no modelo de gestão, alinhadas às práticas do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), posicionando-a nas redes nacionais de inovação como modelo de referência na conversão de processos restauradores para a realidade ribeirinha amazônica.

De acordo com o coordenador do projeto e gerente do Programa Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da Amazônia (Pensa), da FAS, Wildney Mourão, é fundamental ter uma incubadora com ampla atuação no incentivo da bioeconomia na Amazônia, sobretudo nas cidades do interior.

PUBLICIDADE

“Ter um ambiente de inovação, com uma incubadora certificada, com método, processo e todo o aparato necessário para desenvolver negócios, que podem se tornar bem-sucedidos e promissores a curto, médio e longo prazo, é essencial para a nossa região’, afirmou o coordenador ao reconhecer que um ambiente de inovação eleva a cultura empreendedora e estimula os produtores, manejadores, pescadores e agricultores da região a focar mais empreendedorismo.

Sobre o Pró-Incubadoras

O Programa Pró-Incubadora, por meio do edital n° 010/2019, da Fapeam, tem o objetivo de financiar a estruturação, o desenvolvimento e a interação de incubadoras de empresas, novas e existentes, para que estejam alinhadas ao Modelo de Cerne, de forma a ampliar o número e a qualidade de empreendimentos inovadores no Estado do Amazonas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.