Acidente aéreo: helicóptero com quatro passageiros cai em Minas Gerais

Helicóptero que caiu em Capitólio - (crédito: Redes Sociais/Estado de Minas)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS – Um helicóptero com pelo menos quatro tripulantes caiu na manhã desta terça-feira, 2, em uma represa do lago de Furnas, no município mineiro de Capitólio (a 279 km de Belo Horizonte), segundo o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, a corporação não confirmou o estado de saúde das vítimas. Informações preliminares dão conta de que três delas foram conduzidas para atendimento médico. Uma pessoa ainda era procurada.

0
Barcos se deslocam em área próxima a cânion em Capitólio (MG) – Joel Silva -2.abr.2022/Folhapress

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h20 para o atendimento da ocorrência. Uma suspeita inicial indicava que o helicóptero seria da Polícia Civil, mas a hipótese foi descartada pelos bombeiros.

PUBLICIDADE

O município de Capitólio é conhecido por atrair turistas que visitam os cânions do lago de Furnas.

São Paulo

Uma das passageiras do helicóptero que saiu de São Paulo para Ilhabela e desapareceu na tarde de domingo, 31, na véspera do Ano Novo, gravou um vídeo que registrava, por volta das 14h, forte neblina em volta da aeronave.

A jovem era Letícia Ayumi Rodzewics Sakumot, 20, que viajava com a mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e mais um passageiro, além do piloto.

O helicóptero seguia para o litoral norte de São Paulo após deixar o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O helicóptero teria decolado às 13h15. O último contato do piloto com os responsáveis pelo tráfego aéreo teria ocorrido por volta das 15h10.

A Polícia Militar informou que segue auxiliando a FAB (Força Aérea Brasileira) na procura pela aeronave e seus tripulantes. Um avião SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação atua nas buscas, que recomeçaram na manhã desta terça-feira, 2.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.