Aliado de Amazonino, deputado estadual eleito no AM, empresário Rozenha se une a Wilson Lima no 2° turno

O governador Wilson Lima (à esquerda) e o deputado estadual Rozenha (à direita)(Reprodução/Instagram)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), anunciou nesta sexta-feira, 7, o apoio do deputado estadual eleito e empresário Ednailson Rozenha (PMB) para o 2° turno das eleições. Rozenha apoiou no 1° turno o candidato Amazonino Mendes (Cidadania). Em publicação no Instagram, o mandatário estadual comemorou a chegada do mais novo aliado à campanha. Wilson Lima disputa a reeleição ao governo estadual com o senador Eduardo Braga (MDB).

“Seja bem-vindo ao time 44, @ROZENHAAM! E eu sei que você não entra em jogo pra perder! Estamos juntos, meu irmão! Vamos trabalhar por um Amazonas cada vez melhor e com mais oportunidades para todos!”, disse Wilson Lima na legenda da foto na qual cumprimenta o deputado estadual.

No 1° turno, Rozenha apoiou o então candidato ao governo Amazonino Mendes (Cidadania), que teve 355.377 votos (18,56%). Rozenha teve 20.876 votos e foi eleito por quociente partidário. O governador Wilson Lima foi para o 2° turno com 819.784 votos (42,82%) e Eduardo Braga obteve 401.817 dos votos (20,99%).

PUBLICIDADE
Em publicação, Wilson Lima anuncia apoio de Rozenha (Reprodução/Instagram)

União de deputados estaduais e federais

Além de Rozenha, outros nomes da política amazonense se uniram à campanha de Wilson Lima no 2° turno. O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) postou no Twitter, na quinta-feira, 6, uma declaração confirmando que seu candidato, no Amazonas, é Lima.

“Nota aos amazonenses. O PSB-AM sempre teve lado. Neste segundo turno, nosso total apoio à reeleição do governador Wilson (44) e o redobrado empenho na eleição do presidente Lula (13) e do nosso vice, Geraldo Alckmin”, disse ele.

Leia também: Representantes da esquerda tradicional no AM rejeitam Eduardo Braga no 2° turno das eleições

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) também tem o governador do Amazonas como seu candidato. Em reunião com 22 deputados federais e estaduais do Estado, na terça-feira, 4, para ajustar a campanha eleitoral no 2° turno, Ramos esteve presente. Ele aparece em uma fotografia pousando com o chefe do Executivo estadual.

Encontro reuniu deputados estaduais e federais (Diego Peres/Divulgação)

Apoio de prefeitos

Prefeitos de municípios no Amazonas também anunciaram apoio a Wilson Lima. Paulino Grana (PSDB) e Regis Nazaré (Republicanos), respectivamente, das cidades de Silves e Anori, no interior do Estado, confirmaram participação na campanha na quarta-feira, 5. Os gestores são ex-apoiadores do senador Eduardo Braga.

“Bem-vindos ao time 44, prefeitos Paulino e Regis! Vamos juntos trabalhar em prol do povo de Silves, Anori e de todo o Amazonas”, escreveu o governador Wilson Lima também em uma publicação nas redes sociais após se reunir com os gestores.

Os gestores são ex-apoiadores do senador Eduardo Braga (MDB), adversário de Lima no 2° turno (Reprodução)

Wilson Lima venceu em 49 dos 62 municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus, no 1° turno. Com Silves e Anori, Eduardo Braga contabilizou o total de 13 municípios em que conseguiu vitória.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.