Amazonenses conquistam 1° e 2° lugares do ‘Pequena Miss Brasil 2023’

Nefertari Esther, de apenas 7 anos (à esquerda) e Clara Menezes, de 14 anos, conquistaram, respectivamente, o 2° e o 1° lugar do Pequena Miss Brasil 2023. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – As amazonenses Clara Menezes, de 14 anos de idade, e Nefertari Esther, de apenas 7 anos, conquistaram, respectivamente, o 1° e o 2° lugar do Pequena Miss Brasil 2023, na noite de sábado, 19. O concurso nacional aconteceu no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, no Paraná, e reuniu representantes de todos os Estados brasileiros.

Com um exuberante traje típico representando a Rainha do Folclore que se transforma na Arara Canindé, Clara Menezes levou a cultura amazonense e a importância da preservação da ave. A jovem miss, com um lindo vestido vermelho coberto de brilhantes para o desfile de traje de gala, conquistou os jurados e foi eleita a vencedora do concurso na categoria Pré Teen.

Leia também: ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ estreia no Teatro Amazonas

Já Nefertari Esther, em seu traje típico que representou a sinhazinha da fazenda, levando o tema Vitória-Régia, mostrou toda a graciosidade amazonense no evento. Em seu vestido deslumbrante de cor amarela envolto de brilho para o desfile de traje de gala, a pequena garantiu o 2° lugar do concurso, na categoria Mini Miss. As vestimentas foram feitas pelo design de moda Kaleb Aguiar.

PUBLICIDADE

“Eu estou muito feliz por ela ter conquistado o 2° lugar no Pequena Miss Brasil. A Nefertari foi bastante preparada para esse concurso, tanto fisicamente como psicologicamente. Ela teve o apoio de toda a família e amigos para que ela pudesse viver essa experiência de forma saudável”, comentou a mãe, Estefane Viana.

“Ela [a Nerfertati] está muito contente por ter vivido essa experiência e com certeza vai ficar na lembrança”, continuou Estefane, que lamentou pela filha não ter levado o primeiro lugar. “Mas, eu acredito no propósito de Deus e tudo acontece no tempo dele, e com certeza ela terá uma oportunidade maior”.

Leia também: Saiba onde assistir ‘Medusa’, um filme sobre misoginia nas religiões

Segundo Estefane, a filha sempre gostou do mundo Miss desde mais nova. “O Miss Universo em minha casa era igual Copa do Mundo, cada um torcia por sua candidata e um dia ela quis também viver essa experiência de ser tornar uma miss e com apenas 5 anos de idade se tornou Miss Amazonas Mirim 2021. E logo após fazer 7 anos, ela se tornou Mini Miss Amazonas 2023”, lembrou.

Estefane conta ainda que Nefertari sempre teve apoio da sua preparadora Yari Angel desde de o primeiro concurso que a filha ganhou, em 2021, e desde então a pequena miss amazonense sempre esteve se preparando, com muitos ensaios e apoio psicológico. “Aliás, um concurso infantil é muito intenso e precisa que você se dedique se você almeja o sucesso”, salientou.

“Os próximos passos da Nefertari é continuar com os sonhos dela, mas acredito que no momento ela não participará de concursos de beleza. Iremos focar nas aulas de hipismo e nos cursos de teatro, pois é algo que ela sempre amou”, concluiu.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.