‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ estreia no Teatro Amazonas

Os artistas dirigidos por Michel Guerrero sobem ao palco para encenar números dedicados a artistas icônicos para o mundo LGBTQIAP+ (Divulgação)
Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O palco do centenário Teatro Amazonas receberá o espetáculo “Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas”, no domingo, 19, a partir das 19h. Os ingressos estão à venda nas Óticas Diniz, site shopingressos e bilheteria do teatro. A produção, direção e roteiro é do diretor Michel Guerrero, da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam). O show cênico musical conta com Douglas Rodrigues, na iluminação, e a figurinista Dione Maciel, que coordena visualidades e a equipe de produção.

A diva Márcia Siqueira está no elenco e fará participação mais que especial no espetáculo cênico escrito e dirigido pelo diretor Michel Guerrero (Divulgação)

O ator, diretor e roteirista Michel Guerrero definiu o espetáculo como uma homenagem, um show de pura arte e transformação. “[É uma] grande homenagem a ícones que atravessaram gerações e inspiram até hoje, principalmente, com as novas movimentações do mercado cultural. O queer e o queen nunca estiveram tão próximos, independentemente das semânticas”, declarou Michel.

À REVISTA CENARIUM, Guerrero ressaltou a necessidade da produção, diante dos ataques à cultura, nos últimos anos. “Supernecessário. Nunca devemos esquecer daqueles que, na arte, de alguma forma, contribuíram, significativamente, para a evolução da humanidade, com suas manifestações. Outros são emblemas de ressignificação, até hoje. A memória nunca foi tão importante em um País que esqueceu o sentido de respeito aos bens culturais durante os quatro anos de Bolsonaro no poder. Um governo que rasgou e manchou o País”, afirmou.

PUBLICIDADE

No palco do Teatro Amazonas, segundo a organização, “o projeto apresenta um espetáculo cênico musical com destaques da música e do teatro amazonense. A ideia é destacar os diferentes nuances do universo queer, que ao pé da letra, queer significa ‘estranho’ e sempre foi usado como ofensa a pessoas LGBTQIAP+ e, hoje, significa representatividade”, diz o texto.

O ator Roque Barone também está no elenco ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ que será encenado no Teatro Amazonas (Divulgação)

Entre os ícones que fazem parte do roteiro do espetáculo cênico estão nomes consagrados e atemporais da cultura musical e cinematográfica do Brasil e do mundo. Entre eles: Judy Garland, Carmen Miranda, George Michael, Nora Ney, Billie Holliday, Tina Turner, Lula Santos, Gloria Groove, Pabblo Vittar, Johnny Rooker, Liniker, Gal Costa, Aretha Franklin, Elton John, Ney Matogrosso, Cazuza, Elis Regina e Dzi Croquettes, entre outros.

Leia também: ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ estreia no Teatro Amazonas

Elenco e produção

O espetáculo conta com nomes conhecidos da cena amazonense como: Luso Neto, Roque Baroque, Márcia Siqueira, Sísi Rolim, Fefa Carmim, Lívia Prado e Clayson Charles, Carlinhos Bandeira e sua banda, formada por Dayan Winicius (guitarra), Mykon Garcia (baixo elétrico) e Abner Pires (bateria). No corpo coreográfico estão Yuri Adrião, Thayra Baía do Vale, Tainá Rocha Ausier, Caio Breno e as transformistas Emily Pynk e DJ Naomi. Mirian Abad prepara, vocalmente, o elenco. Luciana Cunha acompanha o inglês dos artistas para as cenas. Na maquiagem, Bruna Queiroz.

Além de escrever, dirigir e produzir o ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’, o artista Michel Guerrero também integra o elenco do espetáculo (Divulgação)

A produção ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ é uma realização da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam), que completa 25 anos de existência na cena artística amazonense e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), Rádio Mix, TV Encontro das Águas e Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.