‘Fenômeno da Resistência’: 1º EP lançado por uma Drag Queen amazonense

(Reprodução/ Divulgação)

Com informações da Assessoria


Dia 18 de junho o EP “Fenômeno da Resistência” será lançado em todas as plataformas de streaming, sendo este o primeiro EP idealizado e desenvolvido por uma Drag Queen Amazonense, Aurora Boreal. E quem dá vida e cor a ela é Pedro Paulo, que tem uma carreira de 6 anos marcada por pioneirismo, grandes desafios e conquistas no segmento LGBTQIA+, como o canal Vlogay (1° vlog LGBTQIA+ do Amazonas).

Dentre os trabalhos desenvolvidos, há também o Festival Online Vlogay (que teve mais de 40 participações, entre ativistas, artistas, ONGs e empresários) e paródias, como “Bem Afeminada”, do hit “Sua Cara” de Anitta e Pabllo Vittar, que alcançou mais de meio milhão de visualizações no YouTube.

PUBLICIDADE


“Fenômeno da Resistência” traz em suas faixas a representação da força, da luta e do orgulho. O EP conta com 4 músicas de 4 ritmos diferentes: “Sou forte, sou do Norte”, com participação de Márcia Novo, onde traz em sua letra a força da mulher nortista e que apresenta em sua melodia as raízes do ritmo beiradão; “Como uma Estrela” em parceria com Rebecca Grana, uma cantora muito admirada na noite manauara, e a faixa é uma balada eletrônica.

“Abracadabra” que carrega toda a sensualidade e o calor do ritmo reggaeton com uma pitada de salsa para apimentar mais o clima e promete envolver o público e, por último, “Fenômeno da Resistência”, a música que traz o nome do EP e que canta sobre a história de Aurora Boreal e Pedro Paulo, a luta de artistas independentes e o empoderamento.

“Fenômeno da Resistência”, que canta sobre a história de Aurora Boreal e Pedro Paul (Reprodução/ Divulgação)


A produção do EP conta com nomes como Loren Lunière (marketing digital), Viktor Judah e Sonora Music (David Ricardo e Lilian D’Araújo) como produção musical, Andressa Barroso (produção executiva), Batucada Produções (distribuição) e Joi, como compositora de três faixas do EP.

“Fenômeno da Resistência” é um marco em nossas carreiras, tem muito carinho, amor e dedicação em cada detalhe, todo suor e dedicação está em cada detalhe desse trabalho lindo, me sinto eternamente honrada em fazer parte disso, em escrever história na nossa cena e na luta LGBTQIA+, todo meu carinho e admiração por Aurora Boreal”, Andressa Barroso, produtora.

“Quero que este EP seja um instrumento de inspiração para muitos artistas LGBTQIA+ da minha cidade. É sobre mostrar que devemos ter sonhos, lutar por eles e, por mais que seja difícil, não desistir. Este é o meu presente, nesse mês do Orgulho, para a minha comunidade. Todo o meu coração está nesse projeto, que me doei de corpo e alma”, conta Aurora Boreal.

O EP “Fenômeno da Resistência” estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do dia 18/06 e o público já pode fazer o Pré-save pelo link https://onerpm.link/5909261034.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.