Amazônia Legal Hackathon 2022 acontecerá de forma online e dentro do ‘metaverso’ da SebraeLab

A competição deste ano terá como principal novidade a interação em um ambiente virtual, o 'metaverso' (Foto: Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – Encontrar soluções tecnológicas ao sistema judiciário visando a desburocratização, o acesso à Justiça e resoluções de conflitos relacionados ao meio ambiente. Esses são os objetivos do Amazônia Legal Hackathon 2022, competição de tecnologia voltada ao segmento Legaltech que ocorrerá, de forma gratuita, online e aberta ao público geral, entre os dias 2 e 4 de junho.
Realizado desde 2019, o evento de inovação jurídica é uma iniciativa digital que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no diálogo e desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias que impactem, positivamente, o ecossistema da Justiça.
Na edição deste ano, o desafio será o desenvolvimento das melhores soluções tecnológicas ao sistema do judiciário, a partir do trabalho de equipes multidisciplinares que atuarão em três categorias: desburocratização; acesso à Justiça e resoluções de conflitos; e resoluções de conflitos relacionados ao meio ambiente.

Interação

Presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Aldo Evangelista destaca a interação entre os principais desafios jurídicos no meio digital. “O Amazônia Legal Hackathon interage com esses desafios para um diálogo entre a natureza, inovação jurídica e pessoas que aqui habitam com o poder judiciário”, observou.
A competição deste ano terá como principal novidade a interação em um ambiente virtual, o ‘metaverso’. Trata-se de um universo tecnológico criado a partir de realidade virtual aumentada e redes sociais. “A ideia é que seja um ambiente paralelo, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva”, apontou o analista técnico do Sebrae Amazonas e curador do Laboratório de Inovação Sebraelab, Denys Cruz.
Vencedor da competição, em 2020, o advogado Claudiomiro Soares atua neste ano como um dos organizadores. Ele celebra os ganhos da experiência no hackathon. “Foi única. Possibilitou abrir a mente não só para as novas tendências jurídicas, mas ao mercado de inovação e empreendedorismo. Esse contato inicial permitiu que eu pudesse me especializar na área de startups e começar ajudar os novos modelos de negócios”, avaliou.

O ALH 2022 é uma realização da OAB-AM, através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação; Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – Innovalaw e Sebrae Amazonas. O evento tem, ainda, como apoiadores Ufam, UEA, ITN, Digital Law Academy, Portal Juristas, AB2L, Legal Hacker Manaus, Comunidade Jaraqui Valley, Comunidade Jurupary Valley e Grupo Rede Amazônica.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do link www.sympla.com.br/evento/amazonia-legal-hackathon-alh-2022-online-no-metaverso/1579695. Mais informações no site amazonialegalhackathon.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.