Anitta elogia SUS e fala sobre vacina da Covid-19: ‘Não vou virar jacaré’

Cantora de 27 anos de idade está nos Estados Unidos e falou sobre o SUS para motorista nos Estados Unidos (Reprodução/ Instagram)

Com informações da Revista Quem

MANAUS – A cantora Anitta que está em Miami, nos Estados Unidos, dividiu com os fãs sua conversa com um motorista, que a levou até a cidade na madrugada deste sábado, 9. A cantora de 27 anos de idade foi questionada sobre a vacina de coronavírus no Brasil.

“Foi o primeiro assunto que ele puxou comigo, sobre a vacina que já tem no Brasil. Não vou mentir que fiquei me gabando. ‘No Brasil temos o SUS, o Sistema Público de Saúde, o Butantan'”, disse Anitta.

PUBLICIDADE

“Se a galera do Butantan quiser que eu seja o rosto da campanha, para eu estimular a galera para a vacinação, eu posso tomar a vacina primeiro que geral! A galera acompanha em tempo real que não vou virar jacaré… Estou brincando! Desculpa esfarrapada para furar a fila. Mas que legal, viva!”, comemorou.

Covid-19: cinco fake news sobre a pandemia que não se sustentaram na internet

Relevância do SUS

A esperança para se responder com eficiência à pandemia vem do Sistema Único de Saúde (SUS) e da ciência brasileira, impulsionada por instituições centenárias como a Fiocruz e o Instituto Butantan. A opinião é do ex-ministro da Saúde do governo Lula, o sanitarista José Gomes Temporão. À frente da pasta durante a pandemia de H1N1, em 2009, ele frisa que a saúde pública brasileira vem evitando uma catástrofe ainda maior no país.

“Em 2010 vacinamos 80 milhões de pessoas contra a H1N1 em três meses; em 2009, 40 milhões de adultos jovens contra rubéola e a síndrome da rubéola congênita. O Brasil é um dos únicos países do mundo que consegue, em um único dia, vacinar 10 milhões de crianças contra a poliomelite”, diz o sanitarista.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.