Após cinco dias de buscas, moradores encontram corpo de pescador sendo devorado por jacaré no AM


20 de outubro de 2021
Após cinco dias de buscas, moradores encontram corpo de pescador sendo devorado por jacaré no AM
O corpo estava sendo devorado por um jacaré-açu em um rio, no arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Cenarium

MANAUS – As buscas pelo pescador Elias Araújo, que estava desaparecido deste a última sexta-feira, 15, após ser alvo de um ataque de piratas no rio Apuaú, no município de Novo Airão, distante 194 quilômetros de Manaus, encerraram nesta quarta-feira, 20. Moradores encontraram o corpo dele sendo devorado por um jacaré-açu em um rio no arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade.

De acordo com informações de testemunhas, o animal tinha, aproximadamente, três metros de comprimento e ainda estava vivo, quando o corpo de Elias foi encontrado. O jacaré, contudo, precisou ser morto para a recuperação dos restos mortais da vítima, que já haviam sido engolidas pelo réptil.

Veja também: No AM, polícia mantém buscas por pescador desaparecido após ataque de ‘piratas’

Elias estava pescando na companhia de um colega quando foram surpreendidos por “piratas” (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Além de Elias, a lancha utilizada por ele também foi encontrada próximo ao cadáver, mas sem o motor. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, e o caso investigado por policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Entenda o caso

Elias Araújo estava em companhia do amigo e também pescador, Roberto José, na região do rio Apuaú, quando foram atacados por sete piratas que atuam na região. José, no entanto, mesmo ferido, conseguiu fugir e pedir socorro a ribeirinhos que vivem na região.

Após Roberto José ser socorrido, as buscas por Elias começaram, envolvendo o trabalho de homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, além dos próprios familiares, demais pescadores e ribeirinhos da região. A suspeita da polícia é do envolvimento de traficantes na ação.

Segundo reportagem dessa segunda-feira, 19, da CENARIUM, o delegado responsável pela delegacia do município de Novo Airão, Renato Simões, explicou que ainda iria ouvir Roberto José sobre o ocorrido. “Estamos aguardando ele receber alta para ouvi-lo”, explicou o delegado nessa segunda.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.