Após cinco dias de buscas, moradores encontram corpo de pescador sendo devorado por jacaré no AM

O corpo estava sendo devorado por um jacaré-açu em um rio, no arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Cenarium

MANAUS – As buscas pelo pescador Elias Araújo, que estava desaparecido deste a última sexta-feira, 15, após ser alvo de um ataque de piratas no rio Apuaú, no município de Novo Airão, distante 194 quilômetros de Manaus, encerraram nesta quarta-feira, 20. Moradores encontraram o corpo dele sendo devorado por um jacaré-açu em um rio no arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade.

De acordo com informações de testemunhas, o animal tinha, aproximadamente, três metros de comprimento e ainda estava vivo, quando o corpo de Elias foi encontrado. O jacaré, contudo, precisou ser morto para a recuperação dos restos mortais da vítima, que já haviam sido engolidas pelo réptil.

PUBLICIDADE

Veja também: No AM, polícia mantém buscas por pescador desaparecido após ataque de ‘piratas’

Elias estava pescando na companhia de um colega quando foram surpreendidos por “piratas” (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Além de Elias, a lancha utilizada por ele também foi encontrada próximo ao cadáver, mas sem o motor. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, e o caso investigado por policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Entenda o caso

Elias Araújo estava em companhia do amigo e também pescador, Roberto José, na região do rio Apuaú, quando foram atacados por sete piratas que atuam na região. José, no entanto, mesmo ferido, conseguiu fugir e pedir socorro a ribeirinhos que vivem na região.

Após Roberto José ser socorrido, as buscas por Elias começaram, envolvendo o trabalho de homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, além dos próprios familiares, demais pescadores e ribeirinhos da região. A suspeita da polícia é do envolvimento de traficantes na ação.

Segundo reportagem dessa segunda-feira, 19, da CENARIUM, o delegado responsável pela delegacia do município de Novo Airão, Renato Simões, explicou que ainda iria ouvir Roberto José sobre o ocorrido. “Estamos aguardando ele receber alta para ouvi-lo”, explicou o delegado nessa segunda.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.