Após faltar audiência, Guedes é convocado a comparecer na Câmara para esclarecer ataques à ZFM

A presença do ministro havia sido requerida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, no último dia 4 de maio (Divulgação)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ministro da Economia, Paulo Guedes, não compareceu na sessão desta quarta-feira, 1°, da Câmara dos Deputados, para esclarecer sobre os decretos do governo federal que reduziram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A presença do ministro havia sido requerida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara Federal, no último dia 4 de maio. A CENARIUM questionou a assessoria do ministro, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Parlamentares do Amazonas falaram que a ausência de Guedes é uma “falta de respeito”, não só com a Câmara dos Deputados e com as comissões, mas também com o povo amazonense. Nas redes sociais, o deputado federal Zé Ricardo chamou Guedes de “inimigo do Amazonas” e ressaltou que, com a ausência, mediante convite, o ministro, agora, será obrigado a comparecer.

PUBLICIDADE

“Fugiu da audiência da Câmara para não dar explicações sobre seus ataques à Zona Franca. Agora, ele será convocado e será obrigado a aparecer”, postou Zé Ricardo.

Em outras publicações, Zé escreveu: “Não vamos arregar! Esse inimigo da Zona Franca de Manaus vai ter que deixar claro porque persegue tanto nosso Polo Industrial. A luta pelos empregos do Amazonas continua!”

O presidente da comissão, Sidney Leite, também se pronunciou pelas redes sociais e relembrou que o ministro Alexandre de Moraes atendeu Ação Direta de Inconstitucionalidade, por meio do Solidariedade, e suspendeu os efeitos destes decretos presidenciais para produtos de todo o País.

Ele ainda falou que a comissão irá marcar “uma nova data para ouvir o ministro, afinal, esses decretos impactam a ZFM e põem em risco a economia do Amazonas e milhares de empregos“.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.