Após receber alta comenda do Estado, juiz do Amazonas será corregedor auxiliar nacional no TSE


05 de outubro de 2021
Após receber alta comenda do Estado, juiz do Amazonas será corregedor auxiliar nacional no TSE
Deputados Serafim Corrêa e Cabo Maciel emolduram o juiz Cássio Borges (Divulgação)
Mencius Melo – Especial para Cenarium

MANAUS – Após receber a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda do Estado do Amazonas, o juiz de direito Cassio André Borges dos Santos, titular do 1º Juizado Especial Cível da capital, foi convidado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, a ser juiz corregedor auxiliar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro esteve presente na solenidade de forma online e aproveitou para informar sobre o convite a Cassio Borges. Na ocasião, Mauro Campbell destacou o histórico de vida e atuação de Cássio Borges junto à sociedade amazonense, seu papel como operador do direito e parabenizou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por reconhecer a atuação de um juiz.

Leia também: ‘A vontade do eleitor não pode ser contaminada com fake news’, diz Mauro Campbell, novo ministro do TSE

Na prática, o ministro Mauro Campell é o corregedor Nacional Eleitoral e o juiz Cássio Borges é seu auxiliar direto na Corregedoria. De acordo com Cássio Borges, o trabalho em escala nacional é uma oportunidade a ser celebrada. “Para mim é uma honra poder servir à República, ao processo de fortalecimento da democracia brasileira ao lado de um dos maiores magistrados na história do Superior Tribunal de Justiça”, destacou.

Conduta

Juiz e professor de Direito, Cássio é um constitucionalista apaixonado. Por isso, segundo ele, sua atuação como juiz auxiliar na Corregedoria do TSE será ancorada no espírito de contribuir com o corregedor nacional, que é o ministro Mauro Campbell.

“Estarei acompanhando o ministro Campbell, que é o titular, e posso adiantar que minha conduta será pautada nos princípios da Constituição, na legalidade e nos precedentes do TSE, que são as condutas do ministro Mauro Campbell”, observou.

Leia também: Amazonas registra crescimento de 7% em eleitores na Amazônia Legal, diz TSE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, declarou orgulho em ser amigo de Cassio Borges há mais de uma década e do reconhecimento ao trabalho do juiz. “É uma honra, um orgulho de ser seu amigo há mais de 15 anos. Não tenho dúvidas de que a Aleam se engrandece ao reconhecer esse grande amazonense”, celebrou Choy.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.