Após repercussão negativa, Elon Musk vai restaurar contas de jornalistas suspensas no Twitter

Multimilionário Elon Musk, dono do Twitter (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O bilionário Elon Musk disse na noite de sexta, 16, que vai restaurar as contas do Twitter de vários jornalistas que a rede social havia suspendido por, alegadamente, colocarem em risco a família do empresário.

“As pessoas têm falado. As contas que revelaram a minha localização terão a suspensão revertida agora”, anunciou o magnata, após o alvoroço causado pela sua decisão.

Suspensão de contas de jornalistas causou reação, e bilionário voltou atrás (Olivier Douliery/AFP)

Musk tinha organizado uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se deveria repor as contas agora ou dentro de uma semana. Cerca de 59% dos 3,69 milhões de participantes votaram pela restauração imediata.

PUBLICIDADE

O magnata provocou raiva e advertências da União Europeia e das Nações Unidas depois de suspender as contas de mais de meia dúzia de jornalistas, alguns de empresas como CNN, The New York Times e The Washington Post.

A última controvérsia surgiu quando Musk suspendeu a conta @elonjet, que reportava automaticamente as viagens do avião privado do empresário, também proprietário do SpaceX e Tesla.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.