Arthur Virgílio aponta omissão na gestão do sistema de energia elétrica em Humaitá, interior do AM

Arthur foi recebido com festa popular e o carinho de centenas de pessoas do município (Karla Vieira/Assessoria AVN)
Com informações da assessoria

MANAUS – O município de Humaitá, localizado a quase 700 quilômetros de Manaus, na calha do Rio Madeira, abriu os braços neste fim de semana para receber o pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, que mantém ritmo forte no período prévio às convenções partidárias. Arthur foi recebido com festa popular e o carinho de centenas de pessoas do município, no sábado, 18, e domingo, 19, durante movimentos de rua, reuniões e encontros com lideranças locais. Mesmo com alegria contagiante, não faltaram reclamações sobre as condições do município que enfrenta crise de energia elétrica.

“É uma alegria, mas, ao mesmo tempo, uma tristeza chegar aqui e ver que a cidade está sem energia elétrica. Humaitá sempre contou comigo e vai continuar contando”, disse Arthur Virgílio emocionado pela recepção dada a ele pela população que o acompanhou em carros e motos durante seu deslocamento do aeroporto até uma casa de eventos onde se reuniu com, aproximadamente, 500 pessoas.

Arthur foi recebido com festa em Humaitá (Karla Vieira/Assessoria AVN)

“O povo está no limite da sua paciência, no limite do seu sofrimento. Nós temos que ter voz que sustente e traga prosperidade para cá, porque esse município merece”, destacou Virgílio. “Fico muito emocionado com a recepção das pessoas, mas eu posso dizer que o leão rugiu. Humaitá disse, hoje, com muita clareza, o que deseja na luta pelo seu futuro. Seremos parte dessa engrenagem para derrotar as injustiças. Quero o povo derrotando as injustiças e se libertando”, completou o ex-senador.

PUBLICIDADE
O pré-candidato ouviu as reclamações da população que enfrenta crise de energia elétrica (Karla Vieira/Assessoria AVN)

Para o ex-prefeito de Humaitá Herivâneo Seixas a visita de Arthur Neto foi uma alegria para o povo humaitaense. “Eu tenho certeza que Humaitá não está mais sozinho. A população veio em peso prestigiar esse fenômeno da política amazonense e a gente tem que agradecer a Deus, acima de tudo, e a esse jeito amigo e carinhoso do Arthur tratar as pessoas”, destacou.

Arthur também concedeu entrevista para a rádio Humaitá e manteve outros encontros com lideranças. “Foi um prazer receber o Arthur em nossa cidade. Há 22 anos eu ouço falar muito de Arthur Virgílio Neto, que ele é um homem incansável, guerreiro, trabalhador, que realmente busca fazer algo pela população e, hoje, tive o privilégio e a honra de estar ao lado desse homem, receber um abraço e o acolhimento dele”, disse a dona de casa Suely Santos, que fez questão de abraçar o pré-candidato ao Senado.

Arthur Virgílio durante entrevista na rádio Humaitá (Karla Vieira/Assessoria AVN)

Além do ex-prefeito, também integraram o grupo de lideranças locais que receberam o pré-candidato ao Senado os vereadores Samuel Moraes, o “Samuel da Colônia”, e o “Paizinho”; além da presidente do PSDB de Humaitá, a ex-vereadora Régi Trindade. Os dois vereadores têm suas origens como pescadores e lembraram a participação de Arthur na aprovação do Seguro Defeso durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “É uma felicidade! Ele [Arthur] aqui é um ídolo”, concluiu Régi Trindade.

Visitas ao interior

Em maio, o pré-candidato visitou cinco municípios da calha do Rio Purus, no interior do Estado, onde participou de reuniões e ouviu as necessidades da população.

“Tenho me deparado com a imensa alegria, receptividade e calor da população sempre pronta a abraçar e a emprestar seu carinho. Por outro lado, também vi muita falta de perspectiva, desemprego, nenhuma atividade que proporcione renda e ocupação para as milhares de famílias”, apontou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, que no período esteve também em Pauini, Canutama, Tapauá, Lábrea e Boca do Acre.

Leia também: ‘Revisitar o Amazonas só aumenta o meu amor’, diz Arthur Neto em viagem pela calha do Purus

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.