Articulação Brasileira de Lésbicas abre inscrições para ‘Curso de Lideranças Lésbicas’ em Manaus


19 de abril de 2022
Articulação Brasileira de Lésbicas abre inscrições para ‘Curso de Lideranças Lésbicas’ em Manaus
A programação terá 30 vagas disponíveis, e conta com o apoio do Fundo Positivo (Reprodução/Internet)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS- A Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para o Curso de Formação de Lideranças Lésbicas. O prazo para se inscrever vai até esta quinta-feira, 21, e ela pode ser feita por meio do preenchimento de formulário do GoogleForms. A formação é gratuita e visa intensificar a inserção de mulheres lésbicas e bissexuais no âmbito político e em iniciativas que garantam o enfrentamento à lesbofobia em todos os foros sociais.

A programação terá 30 vagas disponíveis, e conta com o apoio do Fundo Positivo (Saúde – HIV – Diversidade), estando prevista para acontecer todos os sábados, de 13h as 19h, com início no dia 30 de abril e encerramento previsto para o dia 25 de junho, no prédio do Coletivo Difusão, Rua Guapiaçu nº 16, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a empreendedora e interessada em participar do projeto, Dinha Saraiva, 34 anos, o curso é uma oportunidade para debater e fomentar a elaboração de políticas públicas e fortificar lideranças voltadas aos direitos da população LGBTQIA+, iniciativa em falta no Estado, segundo a chefe de cozinha.

Curso de Formação de Lideranças Lésbicas terá 30 vagas disponíveis (Reprodução/Internet)

“Aqui na cidade de Manaus, infelizmente, não temos muitos grupos, somente de lésbicas, que debatem esses assuntos. Creio que, a partir do curso, nós possamos mudar um pouco mais esse cenário, trazer mais a população lésbica e bissexual para dialogar, discutir, elaborar, criar. Precisamos muito dialogar sobre nossos direitos, saúde e deveres”, diz a empreendedora.

Com direito à certificação ao final da formação para àquelas que apresentarem, ao menos, 75% de presença nas aulas, o curso traz noções de empregabilidade, enfrentamento ao racismo e violência de gênero, direitos humanos, cultura, saúde, educação, além de abordar a história do movimento lésbico.

Para mais detalhes, os interessados podem acessar o endereço eletrônico e conferir o edital completo, antes de preencher o formulário de inscrição com as informações solicitadas. “É uma ferramenta para o empoderamento feminino e acredito que irá fazer o diferencial para quem vai participar“, afirma Dinha.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.