Avião bandeirante cai em Barcelos (AM); prefeito fala em 14 passageiros

Conforme informações preliminares, o avião teria derrapado durante a aterrisagem. (Reprodução/Redes sociais).
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Uma aeronave caiu no município de Barcelos (distante 394 quilômetros de Manaus), na tarde deste sábado, 16. À REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA, o prefeito da cidade, Edson Mendes (MDB), confirmou que 14 pessoas estavam a bordo.

O mandatário informou à reportagem que o acidente com o avião do tipo bandeirante – que deu origem a Embraer, da empresa Manaus Táxi Aéreo, ocorreu no momento em que a aeronave se aproximava do pouso no Aeroporto de Barcelos.

“O município está tomando todas as medidas cabíveis junto da Polícia Militar, Guarda Municipal e Hospital Municipal”, disse Edson Mendes.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Governo do Amazonas, os corpos das vítimas estão na quadra Poliesportiva da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, que fica no município.

A expectativa é que às 5h da manhã, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), sai de Manaus com equipes da Polícia Civil (PC) com a perícia e dois bombeiros militares.

Amanhã os corpos chegam em Manaus para serem entregue às famílias. Equipes da FAB vão ao local apurar as causas do acidente.

“A Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas possuí em aberto um contrato de revitalização da pista do Aeroporto de Barcelos. Entretanto, a operação na pista estava permitida pela Anac. Não houve explosão e nem mutilação dos corpos. Todos estão conservados e a perícia vai realizar a identificação por coletas de digitais”, informou o Governo do Amazonas.

Leia mais: Em Florianópolis, avião derrapa na pista e fecha aeroporto
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.