Bolsonaro defende uso de hidroxicloroquina e confirma resultado positivo para Covid-19

(Reprodução/TV Brasil)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aos 65 anos, o presidente Jair Bolsonaro confirmou durante entrevista em rede nacional na manhã desta terça-feira, 7, que testou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). O resultado saiu por volta das 11h (horário de Brasília). Na ocasião, ele defendeu o uso do medicamento hidroxicloroquina.

As agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana foram canceladas pelo presidente. Bolsonaro afirmou que ele já está normal e que em comparação a segunda-feira, 6, ele está bem melhor.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente, os sintomas da Covid-19 começaram no domingo, 5, com um “mal estar” e se agravaram nessa segunda, com cansaço, dores musculares e uma febre de 38 graus, mas que à noite, a temperatura começou a melhorar depois de tomar hidroxicloroquina.

“Dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina e tomei no dia de ontem o primeiro comprimido (Azitromicina também). Depois da meia-noite, senti alguma melhora e às 5h da manhã tomei a segunda dose (da hidroxicloriquina) e confesso que estou perfeitamente bem”, disse o presidente.

E nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) também informa que o presidente mantém bom estado de saúde.

“O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz a nota.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.