Bolsonaro participa de motociata na próxima semana em Manaus, confirmam movimentos

Com a presença confirmada, esta será a segunda visita do presidente Jair Bolsonaro em Manaus em menos de um mês (Ricardo Oliveira/Cenarium)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), retorna a Manaus no dia 18 de junho, um domingo, para uma motociata com aliados e admiradores, segundo confirmaram, nas redes sociais, os movimentos Endireita Amazonas e Direita Amazonas. O ato está programado para iniciar às 14h, na Ponta Negra, Zona Oeste. Com o anúncio, esta será a segunda visita do chefe do Executivo nacional à capital em menos de um mês.

“Confirmado. Bolsonaro em Manaus. 18 de junho. Ele vem para motociata! Presença confirmada”, anunciou o movimento pró-Bolsonaro Endireita Amazonas, em uma publicação na madrugada desta quinta-feira, 9, no Facebook.

Movimentos Endireita Amazonas e Direita Amazonas organizam o ato (Reprodução)

A nova visita ao Amazonas, no entanto, ainda não consta da agenda oficial do presidente da República, disponibilizada no site do Palácio do Planalto. À REVISTA CENARIUM, o padrinho de casamento e amigo pessoal de Bolsonaro, Coronel Menezes, disse que “anunciará brevemente” a passagem do chefe do Executivo pelo Estado.

PUBLICIDADE

Bolsonaro na Marcha para Jesus

O presidente Bolsonaro veio a Manaus em 28 de maio deste ano para cumprir agenda com líderes religiosos e participar da Marcha para Jesus. Os detalhes da agenda foram revelados pela assessoria do Coronel Menezes. Na cidade, Bolsonaro foi entrevistado pelo apresentador Sikeira Jr., da TV A Crítica, almoçou no Comando Militar da Amazônia (CMA), na Zona Oeste, e, no Teatro Amazonas, Centro, se encontrou com lideranças religiosas e políticos do Estado.

A presença do presidente no Amazonas ocorreu após Bolsonaro, na semana anterior à Marcha, recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende os efeitos da redução de até 35% do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) aos itens fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

‘Jamais será atingida’

Na capital amazonense, mesmo com o recurso apresentado no STF, Bolsonaro apresentou discurso controverso ao afirmar que “a Zona Franca de Manaus jamais será atingida” pelo atual governo dele, em que ele está como presidente.

Veja também: ‘Jamais será atingida por esse governo’, diz Bolsonaro após decretos que atacam a ZFM

Para Bolsonaro, as reduções no IPI são benéficas para o desenvolvimento do País e “ninguém perderá nada reduzindo impostos”. “Eu nunca vi um País crescer aumentando os impostos”, declarou o presidente, durante o evento religioso Marcha Para Jesus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.