Briga de rua entre mulher de vice-governador e candidata à vereadora vai parar no tribunal
21 de outubro de 2020

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium
MANAUS – A confusão generalizada ocorrida na noite dessa terça-feira, 20, em uma ciclovia no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, entre a mulher do vice-governador do Amazonas, Tarciana Almeida, e a candidata à vereadora de Manaus, Marlúcia Almeida (PMN), já tem audiência marcada na Justiça para o dia 30 deste mês.
A informação foi repassada à REVISTA CENARIUM nesta quarta-feira, 21, pelo ciclista que filmou todo o episódio. O homem, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que após a briga de rua, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Nem imaginava que era a mulher do vice-governador. Estávamos pedalando quando ela [Tarciana] se aproximou da gente e questionou Marlúcia sobre o vice-governador. Ela estava a todo momento xingando e partiu para a agredir a candidata. Após a confusão, fomos à delegacia na mesma hora registrar a ocorrência e já temos uma audiência marcada no tribunal no próximo dia 30”, disse o ciclista.
Entenda o caso
A desavença entre as mulheres teria ocorrido por conta de uma publicação de Marlúcia nas redes sociais, na qual ela compartilha uma reportagem sobre o vice-governador Carlos Almeida (sem partido), que é suspeito de envolvimento no desvio de verbas na saúde do Amazonas durante a pandemia da Covid-19.
Na publicação, Marlúcia escreve: “Minha sala é no 12º andar, antes que alguém pense que era na minha”. O comentário fez menção às reuniões citadas pelo Jornal Nacional nas quais o vice-governador participava com advogados para, em um prédio comercial, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Confira publicação de Marlúcia na íntegra:
Marlúcia Almeida, que é advogada e candidata à vereadora de Manaus nas eleições 2020, também é ciclista e digital influencer com mais de 30 mil seguidores no Instagram.
No vídeo da briga compartilhado nas redes sociais, Tarciana Almeida aparece gritando palavras de baixo calão contra a advogada e chega a agredir Marlúcia e o ciclista que filmou a ação. Um outro homem que acompanhava a mulher do vice-governador tenta apartar a confusão.
Por meio do Instagram, a advogada disse que ainda não vai se pronunciar sobre o caso, pois ainda irá se reunir com os advogados e o presidente do partido no qual é filiada.