1 de março de 2021

Com informações da Revista Fórum

SÃO PAULO – As carreatas realizadas em diversas cidades do Brasil em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro lotaram as redes sociais de fotos e vídeos das mobilizações. Por conta disso, a tag #CarreataForaBolsonaro virou um dos assuntos do momento no Twitter neste sábado, 23.

Pelos registros publicados nas redes, é possível perceber que as carretas tomaram tanto as capitais brasileiras quanto cidades do interior. Nas fotos, podem ser vistas muitas faixas e algumas bandeiras de partidos de esquerda e de centrais sindicais.

Os atos deste sábado foram convocados pela esquerda, por meio da Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e Central Única dos Trabalhadores (CUT), e setores do centro insatisfeitos com o presidente, como o movimento Acredito. No domingo, grupos mais à direita, como MBL e VemPraRua, devem fazer seu próprio ato.

Presente no ato de Brasília, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou o impedimento do presidente. “Está passando a carreata pela vida, pela vacina, pela renda emergencial, pelo emprego e pelo impeachment de Bolsonaro”, disse.

Neste sábado, centrais sindicais, movimentos populares, entidades de classe, diretórios acadêmicos entre outros assinam o manifesto conjunto pelo “Fora Bolsonaro”.

Confira algumas publicações com as tags #CarreataForaBolsonaro e #ForaBolsonaro: