Carreata nacional convoca militantes pró-impeachment de Bolsonaro nas redes sociais

Pelos registros publicados nas redes, é possível perceber que as carretas tomaram tanto as capitais brasileiras quanto cidades do interior (Reprodução/Twitter)

Com informações da Revista Fórum

SÃO PAULO – As carreatas realizadas em diversas cidades do Brasil em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro lotaram as redes sociais de fotos e vídeos das mobilizações. Por conta disso, a tag #CarreataForaBolsonaro virou um dos assuntos do momento no Twitter neste sábado, 23.

Pelos registros publicados nas redes, é possível perceber que as carretas tomaram tanto as capitais brasileiras quanto cidades do interior. Nas fotos, podem ser vistas muitas faixas e algumas bandeiras de partidos de esquerda e de centrais sindicais.

PUBLICIDADE

Os atos deste sábado foram convocados pela esquerda, por meio da Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e Central Única dos Trabalhadores (CUT), e setores do centro insatisfeitos com o presidente, como o movimento Acredito. No domingo, grupos mais à direita, como MBL e VemPraRua, devem fazer seu próprio ato.

Presente no ato de Brasília, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou o impedimento do presidente. “Está passando a carreata pela vida, pela vacina, pela renda emergencial, pelo emprego e pelo impeachment de Bolsonaro”, disse.

Neste sábado, centrais sindicais, movimentos populares, entidades de classe, diretórios acadêmicos entre outros assinam o manifesto conjunto pelo “Fora Bolsonaro”.

Confira algumas publicações com as tags #CarreataForaBolsonaro e #ForaBolsonaro:

https://twitter.com/sardinhaexpress/status/1352990012695076865?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1352990012695076865%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fmovimentos%2Fmobilizacao-faz-tag-carreataforabolsonaro-explodir-nas-redes-sociais%2F
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.