CENARIUM como fonte de pesquisa para o jornal britânico, The Guardian

Link da Revista Cenarium é inserido em artigo do tradicional jornal britânico The Guardian (Samuelknf)

Paulo Bahia – Da Revista Cenarium

A matéria “Retrocesso: fusão de Ibama e ICMbio reduz transparência da gestão ambiental no Brasil”, traduzida em inglês como “Backspace: merger Ibama and ICMbio reduces transparency of environmental management in Brazil”, da REVISTA CENARIUM, foi inserida como referência de notícia em artigo publicado no jornal britânico The Guardian no último dia 22.

Com tradução para o inglês, a revista eletrônica prioriza matérias de cunho socioambiental e cultural sobre a Amazônia Brasileira, além de temas gerais sobre assuntos sociopolíticos, socioeconômicos e comportamentais relacionados à diversidade, à igualdade de gênero e às relações étnico-raciais.

PUBLICIDADE

Na matéria sobre o desmonte do ICMbio escrita pela jornalista Jennifer Silva e traduzida pela jornalista Caroline Viegas, a REVISTA CENARIUM noticiou que a fusão do instituto com o Ibama ameaça a proteção de reservas naturais do Brasil e era tema de audiência pública no Ministério Público Federal (MPF) em fevereiro deste ano.

O link da CENARIUM entrou no contexto do artigo do The Guardian, intitulado “Joe Biden’s billions won’t stop Bolsonaro destroying the Amazon rainforest”, que no português é traduzido para “Os bilhões de Joe Biden não impedirão que Bolsonaro destrua a floresta amazônica”.

Enfraquecimento

Assinado pelos ex-ministros do Meio Ambiente no Brasil, Marina Silva e Rubens Ricupero, o artigo trata da esperança que há sobre o presidente dos Estados Unidos em atuar junto ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), para impedir o enfraquecimento da gestão ambiental no País.

“As notícias brasileiras estão saturadas de escândalos que mostram ações governamentais persistentes para enfraquecer os órgãos ambientais, reverter a legislação e ignorar acordos internacionais”, diz o início do artigo do The Guardian.

E, em outro trecho, o texto relata a crise no ICMbio: “(O Governo Bolsonaro) substituiu  servidores públicos experientes por indivíduos sem qualquer conhecimento florestal em vários departamentos e pretende encerrar efetivamente o ICMBio, a principal instituição brasileira dedicada à proteção de reservas naturais”.

Leia o conteúdo completo no The Guardian

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.