Circuito de atividades infantis incentiva leitura em comunidade no interior do AM

Ação que ficará por conta da atriz e idealizadora, Anmara Ma Gyan, de 72 anos. (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – Neste domingo, 5, artistas manauaras realizam o projeto “Era uma vez…” na Comunidade Terra Preta, das 8h às 12h, no distrito de Careiro da Várzea, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O intuito é construir a cultura literária por meio da contação de histórias para crianças de 4 a 15 anos, ação que ficará por conta da atriz e idealizadora, Anmara Ma Gyan, de 72 anos, que ressalta a importância do dinamismo na hora de narrar a história e gerar imersão na fantasia despertando o interesse pela leitura.

“O método será de leitura dramatizada com desenhos reproduzidos e ampliados. Conforme a narração for realizada, as crianças serão instigadas a participar com sons, a ajudar na construção coletiva da história com figuras disponibilizadas proporcionando improviso e imaginação”.

PUBLICIDADE

Além da contação, oficinas serão executadas logo após a atividade literária, proporcionando diversão e entretenimento para cerca de 40 crianças moradoras da comunidade. Entre as atividades, o evento contará com oficina de pintura, oficina de bolhas gigantes, oficina de balões com Agatha Paes, oficina de recicláveis com Kezia Leão, brincadeiras com Naimeê Cassiano e maquiagem artística com Adrienne Nobre e Stephanie Lauriano.

A direção geral é da atriz Aline Cassiano e a direção-executiva da produtora Mel Angeoles. Os registros realizados durante o evento ficarão por conta do articulador cultural, Jander Manauara, e o apoio de articulação de Manaus para a comunidade Terra Preta, é de Dom Brawl.

O projeto “Era uma vez…” foi contemplado no Edital Prêmio Encontro das Artes – Lei Aldir Blanc, 2.020, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – SEC.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.