‘Cidade das Bruxas’ pede que turistas a evitem no Halloween

A caça às bruxas mais mortífera da história da América do Norte colonial, matou 14 mulheres e dois homens em Salem, Massachusetts (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – A cidade de Salem, em Massachusetts, nos EUA, fez um apelo para que turistas não façam visitas no Dia das Bruxas deste ano, celebrado no sábado, 31, para evitar aglomerações e propagação do novo coronavírus.

O subúrbio de Boston tem o Halloween mais famoso dos EUA e atrai 500 mil pessoas por ano na data. Isso porque, em 1692, 200 de seus moradores foram acusados de bruxaria e 20 foram executados.

PUBLICIDADE

Salem cancelou seus eventos oficiais para a época, chamados Haunted Happenings (acontecimentos assombrados). Foram anunciadas também restrições ao comércio. Visitantes, porém, começaram a chegar ao município nos últimos dias.

“Se você está pensando em vir, minha recomendação é que você adie a viagem. Ainda não podemos permitir que as pessoas sigam se aglomerando”, disse Kimberly Driscoll, prefeita.

(*) Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.