Com lives e shows, grupo ‘Meninas da Amazônia’ lança primeiro álbum musical da carreira

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — Após meses de produção, as ‘Cunhãs – Meninas da Amazônia‘ vão lançar, no dia 16 deste mês, o primeiro álbum da carreira nas principais plataformas musicais. Com oito músicas autorais, as jovens Ana, Vitória, Manú, Lara e Yasmin se unem no disco pela valorização da Floresta Amazônica e mostram, por meio da voz, o próprio cotidiano, costumes e tradições. As cantoras também vão se apresentar, juntas, em duas lives, nos dias 14 e 21 de junho, a partir das 21h (horário de Brasília), no YouTube.

Veja também: Grupo ‘Meninas da Amazônia’ tem projetos aprovados na Lei Aldir Blanc e pretende gravar primeiro álbum

As iniciativas fazem parte de dois projetos contemplados com os recursos da lei federal Aldir Blanc, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A produção do álbum e das lives é da Produtora Onda. À REVISTA CENARIUM, o músico e produtor cultural Teimar Martins falou sobre o primeiro trabalho das meninas.

Ana, Vitória, Manú, Lara e Yasmin vão lançar o primeiro álbum da carreira (Divulgação)

“Este é o primeiro álbum das meninas. Como produtor, é uma grande alegria e mais uma oportunidade de mostrar ao mundo o que temos de melhor na nossa cultura local. É mais um meio de conectar nossas crianças e jovens com os nossos costumes, tradições e fortalecer a nossa consciência de cuidar do nosso meio ambiente, pois tudo isso está se perdendo. Para elas creio que é a realização de um sonho, que está apenas começando, pois muita coisa boa ainda há de acontecer”, declarou o músico.

Cultura Amazônica

Composto por crianças e adolescentes, que vivem na Comunidade Gleba Maravilha, zona rural de Porto Velho, em Rondônia, o grupo ‘Cunhãs – Meninas da Amazônia’ pretende seguir levando mensagens de preservação da floresta e da valorização da cultura e dos costumes tradicionais amazônicos. Segundo Teimar Martins, foi da natureza que as inspirações do álbum surgiram.

Rapper North Seven faz participação especial nas lives (Divulgação)

“As inspirações são principalmente a nossa exuberante natureza amazônica, também o cotidiano, costumes e tradições das meninas, assim como mensagens de consciência ambiental. Todas as canções são músicas autorais, inéditas e com novas roupagens”

Teimar Martins, músico e produtor cultural.

Além disso, de valorização da cultura Amazônica, lembra Teimar, a produção do disco busca despertar a consciência da população em cuidar do meio ambiente.

Grupo Minhas Raízes e Meninas da Amazônia (Divulgação)

“As principais mensagens são a valorização da nossa cultura Amazônica, para que as próximas gerações tenham orgulho do que somos e do que temos. E também despertar a consciência em cuidar do nosso planeta, principalmente a nossa ‘casa’: a Amazônia”, reforçou o produtor cultural Teimar Martins.

Sobre as lives, elas já foram gravadas e em um cenário onde as meninas convivem na natureza e gostam de passar o tempo. O grupo Minhas Raízes e o rapper North Seven fazem participação especial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO