Compadre de Bolsonaro, Menezes deixa PL após Alfredo ignorar pré-candidatura

Bolsonaro junto com seu compadre, Jair Bolsonaro (Reprodução)
Karina Pinheiro – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O ex-superintendente da Suframa no governo Bolsonaro, Coronel Menezes anunciou saída do Partido Liberal (PL) após divergências com o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento. O anúncio aconteceu durante a pré-candidatura do deputado estadual, Roberto Cidade (União Brasil) a prefeitura de Manaus, na segunda-feira, 25.

Coronel Menezes em evento do União Brasil nesta segunda-feira,25. (Reprodução / Redes Sociais)

Menezes participou do lançamento no evento a convite do governador e presidente estadual da silga, Wilson Lima (União Brasil). A saída do político do PL derruba a tentativa da chapa ‘Puro Sangue’ que estava em articulação com o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL).

“Eu já tô fora. Isso aí eu não tenho dúvida nenhuma. Agora, na semana que vem, com as articulações, a gente coloca publicamente tudo isso daí. Com o Alfredo (Nascimento), lamentavelmente não tem jogo”, disse Menezes.

PUBLICIDADE

Menezes é padrinho de casamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Na eleição de 2022, Menezes recebeu 737.875 votos, contra 784.007 votos do senador Omar Aziz (PSD), que foi reeleito contando majoritariamente com votos do interior.

Coronel Menezes e Bolsonaro (Reprodução / Redes Sociais)

No anúncio da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus, na sexta-feira, 22, comentou a viabilidade da chapa com Menezes, dando indícios que ainda estariam em articulação.

“A presença do Coronel Menezes na direita é muito importante, vamos fazer muitas conversas ainda, teve alguns contratempos no passado que ficaram no passado e estamos conversando. Estamos aqui para unir a direita”, disse Alberto Neto.

Nesta segunda-feira, 26, Coronel Menezes afirmou que mantém contato com o deputado federal, mas que a aliança ‘Puro Sangue’ não haveria saído, devido a falta de liderança de Alfredo Nascimento.

“Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. Penso que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria. A direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, declarou aos jornalistas.

Ainda sem confirmar a filiação ao União Brasil, Menezes disse que vai seguir com o grupo liderado pelo governador e deve anunciar nos próximos dias para onde deverá ir. “Cheguei a procurar o presidente do outro partido [Alfredo Nascimento], mas ele não quis conversa. Portanto, anuncio minha saída do PL e nos próximos dias devo comunicar para onde irei.”

Leia mais: Alberto Neto fala sobre composição do PL à Prefeitura de Manaus: ‘Conversando com governador’
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.