Técnico administrativo é eleito como o mais votado para o Conselho Superior do Ifam

Com informações da assessoria

MANAUS — O servidor público federal Williamis da Silva Vieira, atual diretor de Administração e Planejamento do Ifam Centro, foi eleito, no início deste mês, pelo pleito eleitoral que definiu os assentos para o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), o candidato técnico administrativo mais votado, foram 173 votos, com a presença de mais de 40 candidatos entre docentes, técnicos-administrativos, estudantes e egressos.

Instituto Federal do Amazonas (Ifam)(Reprodução).

O Conselho Superior (Consup) do Ifam, composto por ex-alunos, profissionais formados na instituição e em escolas técnicas, e agrotécnicas federais, encarregados pela execução de políticas educacionais, tratar-se de órgão consultivo e deliberativo, e tem entre suas competências a aprovação das diretrizes de atuação do Instituto e da atenção à execução de suas políticas educacionais.

De acordo com Williamis, o Ifam é uma instituição centenária que contribui diretamente para o desenvolvimento do Amazonas. “O principal desafio dos próximos anos, e o Consup tem esse papel, é o fortalecimento de sua atuação e de sua intervenção por meio das ações de ensino, pesquisa e extensão articulada com as forças sociais da região, com vista ao desenvolvimento local”, destacou. 

PUBLICIDADE
Williamis da Silva Vieira, conselheiro técnico-administrativo eleito para o biênio (2023/2024). Reprodução: arquivo pessoal

Williamis da Silva Vieira, servidor público federal do Instituto Federal do Amazonas, é graduado em Gestão Pública e Especialista em Planejamento e Orçamento Público. Foi presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional, Tecnológica, dos Colégios Militares e Ex-territórios (2014 a 2018) e atualmente exerce o cargo de diretor de Administração e Planejamento do Ifam, Campus Manaus Centro.

O Ifam possui atualmente mais de 19.000 alunos e 1.800 servidores (docentes e técnicos administrativos) lotados nos 17 campi em todo Amazonas, distribuídos tanto na capital quanto no interior, ofertando cursos de Educação Básica, Profissional e Superior, incluindo cursos de Pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.