Da Prefeitura de Manaus, ‘Arte pela Cidade’ e ‘Passo a Paço’ democratizam acesso à cultura

(Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – Os projetos “Arte pela Cidade” e “Passo a Paço”, da Prefeitura de Manaus, estão democratizando o acesso à cultura, levando arte às ruas. O sucesso de público e de crítica desses dois eventos atestam a existência de uma demanda reprimida da população em consumir cultura, até então ignorada.

Nessa quinta-feira, 21, o prefeito David Almeida (Avante) anunciou a vasta programação do “Passo a Paço”, que acontecerá de 3 a 6 de setembro, no Porto de Manaus, às margens do Rio Negro. No total, mais de 50 atrações locais e 20 nacionais.

Leia também: Prefeito de Manaus pretende transformar marca ‘Passo a Paço’ em #SouManaus para consolidar o turismo internacional de eventos

PUBLICIDADE

Já o projeto multicultural “Arte pela Cidade”, neste ano, acontece até o próximo domingo, 24, espalhado em 21 pontos da capital amazonense. Na programação, mais de 150 atrações locais.

Leia também: ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’: Mais de 80 artistas vão participar de festival que acontece em setembro

Com as iniciativas, o prefeito David Almeida democratiza o acesso da população à cultura e às artes. Ao mesmo tempo, valoriza os artistas locais, além de revitalizar importantes áreas da cidade, como o centro histórico de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.