De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: ‘sofrência’ liderou ranking de ‘mais ouvidas’ em 2020
23 de dezembro de 2020

Da Revista Cenarium*
MANAUS – Após o serviço de streaming de músicas Spotify recentemente divulgar o ranking das mais ouvidas em 2020 no Brasil, a REVISTA CENARIUM criou uma lista de hits do sertanejo “sofrência” que dominaram as paradas musicais no Brasil.
Marília Mendonça é a artista de sertanejo “sofrência” mais ouvida entre os brasileiros. Responsável por quebra de recordes nas lives durante os primeiros meses de quarentena imposta pela Covid-19, a cantora seguiu em alta ao longo do ano.
Marília Mendonça
Dessa forma, Marília também consagrou o hit “Graveto”, que alcançou a marca de 239.876.509 mil visualizações no YouTube.
Playlist: músicas internacionais ganham versão ‘pisadinha’ e fazem sucesso no Youtube
Gusttavo Lima
Colecionador de recordes, Gusttavo Lima também colheu os louros neste ano. Com 258.389.167 visualizações, o embaixador foi o segundo artista mais tocado no país com a música “A gente fez amor”.
Controverso nas lives, Gusttavo Lima bateu recordes de visualizações enquanto cantava. As transmissões dele no Youtube, foram regadas a muito álcool e palavrões. Além da espontaneidade que virou “meme” nas mãos dos criativos internautas.
Leia mais: Internauta elabora ‘teoria satanista’ sobre cantor Gusttavo Lima e viraliza na Web
Henrique e Juliano
A dupla Henrique e Juliano emplacou duas músicas no topo das paradas; “Liberdade Provisória” com 315.747.796 visualizações no YouTube e com mais de 185 milhões de vezes no Spotify.
Além do primeiro lugar no pódio, eles ocupam a quarta posição com “Volta por Baixo”, que recebeu mais de 122 milhões de plays.
Zé Neto e Cristiano
Uma das músicas mais executadas nos aplicativos de música foi “S de Saudade” da dupla Luiza & Maurílio com participação dos também sertanejos Zé Neto & Cristiano.
Leia também: Clássicos de Natal’ já começam a aquecer playlist musicais de internautas
A canção gravada ao vivo fala sobre a decepção com a vida de solteiro por conta de um amor mal resolvido. A dupla também foi indicada ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco Por “Mais Beijos Ao Vivo”.
Matheus e Kauan
A dupla sertaneja empolgou os brasileiros durante apresentações virtuais e quebrou o recordes de audiência durante as lives: Cerca de 3,1 milhões de acessos simultâneos e 25 milhões de visualizações.
Além disso, mais de três milhões de pessoas assistiram, simultaneamente, à live de 4 horas e 30 minutos. A dupla também arrecadou inúmeras doações para instituições filantrópicas.
(*) Colaborou Ana Pastana, sob supervisão de Carolina Givoni