‘Decisão certa’, diz Lewandowski após seleção da Polônia confirmar que não jogará contra a Rússia

Lewandowski concorda com decisão de cancelar jogo da Polônia contra a Rússia (Getty Images)

Com informações do OGlobo

VARSÓVIA — O presidente da federação de futebol da Polônia, Cezary Kulesza, confirmou neste sábado que a seleção do país não jogará a repescagem da Copa do Mundo de 2022 contra a Rússia, após a invasão militar da Ucrânia. Capitão da equipe, o atacante Robert Lewandowski ressaltou que concorda com a decisão, que julga ser a mais correta no momento.

“A decisão certa! Não consigo imaginar jogar uma partida com a seleção russa em uma situação em que o conflito armado na Ucrânia continua. Os jogadores e torcedores russos não são responsáveis por isso, mas não podemos fingir que nada está acontecendo”, escreveu no Twitter.

PUBLICIDADE

Mais cedo, no Twitter, Kulesza também ressaltou que trabalharia com as federações da Suécia de da República Tcheca para apresentar uma posição unificada à Fifa sobre o cancelamento dos jogos. Uma das seleções teria que enfrentar a Rússia, no dia 29 de março, caso esta vencesse a Polônia.

“O tempo para falar acabou. É hora de agir. Devido à escalada da agressão da Federação Russa na Ucrânia, a seleção polonesa não prevê jogar o play-off contra a Rússia”, escreveu o presidente.

Na quinta-feira, 24, as federações já haviam divulgado uma nota em conjunto dizendo que aguardavam uma ação imediata da Fifa e da Uefa sobre o caso e a apresentação de alternativas para os próximos jogos.

Nesta sexta-feira, 25, a Uefa confirmou transferência da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo para Paris. A Fórmula 1 também cancelou o GP que seria disputado em Sochi.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.