‘É o maior viaduto do norte do País’, diz governador do Amazonas ao inaugurar complexo viário em Manaus

Em coletiva para a imprensa, o governador Wilson Lima falou de mais obras para Manaus e o interior do Estado (Reprodução/SECOM)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), inaugurou na nesta quarta-feira, 23, o viaduto Lydia da Eira Corrêa. A obra orçada em R$ 89 milhões faz parte do complexo anel viário sul, localizado na Zona Norte da capital amazonense. O complexo fica no entroncamento da Estrada do Tarumã e as Avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques. A intervenção promete dar fluidez ao trânsito daquela área.

Governador inspeciona obra do anel viário sul ao lado de engenheiros e assessores (Reprodução/SECOM)

De acordo com Wilson Lima, a obra será a solução para a circulação de veículos pesados como cavalos mecânicos que transportam os contêineres e outras cargas pesadas, oriundas do polo industrial de Manaus. “Vamos resolver um grande gargalo que causava congestionamentos e ainda iremos deslocar o fluxo de carretas de vias como a Av. Rodrigo Otávio e Ephigênio Salles”, pontuou.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o gestor, as obras do anel viário não param com a inauguração do viaduto, ao contrário, são o início de uma intervenção que promete mudar a mobilidade de Manaus. “Iremos tirar do papel o anel leste que sairá da rotatória do Puraquequara e vai até a reserva Adolpho Duck. São aproximadamente 17 quilômetros de avenida que será interligada ao anel sul”, adiantou.

Robusta, a obra do anel se arrastava desde 2013 e foi finalmente concluída em 2020 (Reprodução/SECOM)

Homenagem

O novo viaduto levará o nome de Lydia da Eira Corrêa, esposa do ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual Serafim Correa (PSB). D. Lydia veio a falecer no último domingo, 20, vítima do novo Coronavírus. Na ocasião, Wilson Lima destacou a trajetória de D. Lydia e seu papel como esposa, mãe e fiel companheira do político Serafim Corrêa.

Na oportunidade, o ex-prefeito de Manaus e atual parlamentar estadual enviou carta de agradecimento que foi lida na solenidade. No texto Serafim Corrêa se diz muito agradecido pela lembrança e a homenagem a sua esposa. Lamentou o fato de não poder estar presente, mas explicou que a família está recolhida em luto. Ao final, agradeceu mais uma vez e prometeu visitar a obra na companhia do governador.

Formado por alças e passagens de nível, o anel promete desafogar o trânsito e ser o elo de escoamento entre o aeroporto e as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) (Reprodução/SECOM)

No encerramento do ato, Wilson Lima falou com a imprensa e comentou sobre novas obras. “Esse complexo não acaba aqui, vamos alargar a via do Tarumã e duplicar a avenida, dotando de estrutura até a entrada do Cindacta, próximo ao aeroporto Eduardo Gomes. Isso irá resolver o escoamento de grandes cargas que entram e saem pelo Aeroporto Internacional de Manaus”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.