Eleição no AM tem casos de boca de urna e agressão no interior do Estado

Santinhos jogados em rua. (Fábio Pozzebom/ Agência Brasil)
Com informações da assessoria

MANAUS – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) divulgou o segundo boletim sobre o andamento das eleições 2022, neste domingo, 30, quando ocorreu o segundo turno. Participaram da coletiva o presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, a vice-presidente e corregedora eleitoral, Carla Reis, além de autoridades da Segurança Pública do Estado e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública do Estado, general Carlos Alberto Mansur, destacou o sucesso das operações em todo o estado, sem o registro de ocorrências graves. Segundo ele, aproximadamente 11,5 mil agentes estão atuando na capital e no interior para garantir que o eleitor vote em segurança.

Entre as ocorrências registradas pela Segurança Pública, o secretário destacou dois supostos casos de boca de urna que estão sendo acompanhados pela polícia, sendo um em Manaus e outro no interior. Também houve o registro de um caso de agressão em Carauari.

PUBLICIDADE

No trânsito, as operações também são consideradas tranquilas, tendo sido registrado apenas um acidente com vítimas lesionadas, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Substituição de urnas

Conforme o boletim, nas primeiras cinco horas do pleito foram registradas 32 substituições de urnas eletrônicas em Manaus e nos municípios do interior; cinco denúncias de propaganda irregular e o registro de duas representações de um candidato por divulgação de notícias falsas e divulgação de pesquisa irregular.

Nos locais de votação, não houve registro de filas. “No primeiro turno, o eleitor tinha vários cargos para votar e isso causou uma certa espera. Neste segundo turno são apenas dois cargos, então o processo ocorre de forma mais rápida. No geral, nós podemos dizer que as Eleições no Amazonas transcorrem de forma segura e dentro do que foi planejado”, destacou o presidente do TRE-AM, ao firmar que as equipes de fiscalização permanecem nas ruas para apurar possíveis denúncias.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.