Vice-prefeito de Manaus desmente sites e afirma que não vai compor chapa do senador Eduardo Braga

Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus (Reprodução Flickr/MDB)
Eliziane Paiva – Da Revista Cenarium

MANAUS – Nessa quarta-feira, 27, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Progressistas), participou do programa “Boa Noite, Amazônia! – Com Álvaro Corado e Paula Litaiff”, da Rádio e TV Onda Digital, e desmentiu a informação de que estaria aliado à chapa parlamentar do senador Eduardo Braga.

Rotta afirmou na entrevista, em tom de insatisfação, que a matéria que divulga o “tal pacto” ocorreu em pressuposta conversa “muito amistosa” entre prefeito e vice, onde David Almeida (Avante) propõe que Rotta “deveria seguir seu caminho”.

“Não há, da minha parte, nenhum tipo de movimentação contrária ao entendimento que eu construí com o David. Eu continuo à disposição, porém, qualquer tipo de decisão só depois dessa conversa”, destaca o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a aliança com Braga, o vice-prefeito demonstrou surpresa com a informação. “Uma notícia que me pegou de surpresa. Meu telefone não parou de tocar, e uma das primeiras mensagens que eu vi foi a do Álvaro [Corado]. E é por isso que estou aproveitando a audiência de vocês para condenar esse tipo de desinformação”, desabafou Rotta.

Rotta disse que essa é a segunda vez neste mês que sofre com fake news. Rotta lembrou que na semana passada foi vítima de notícias falsas, porém, com outro candidato ao governo do Estado, mas não citou nomes.

O parlamentar mostrou estar entristecido com o ocorrido. “Então a gente fica muito entristecido, que no afunilamento do processo eleitoral essas coisas continuem acontecendo”, expressou.

E ainda destaca a oportunidade de poder ser ouvido em entrevista pelos jornalistas. “Vocês são jornalistas, eu sou jornalista, acho que o princípio básico que a gente aprende nas primeiras aulas de jornalismo é sempre ouvir as duas partes. Então, isso é um fake news, é uma matéria plantada, com o objetivo vil, não apenas de desinformar, mas de criar rusgas, de criar intrigas.”

O vice-prefeito confidenciou que a última vez que conversou com Eduardo Braga foi em 2015. “Na época que conversei com Braga eu era deputado federal e ele era ministro de Minas e Energia, ou seja, estou há sete anos sem conversar com o atual senador”. Rotta diz, ainda, que há mais de 20 dias que não se comunica com o prefeito de Manaus.

“A decisão não é uma espécie de gincana que estamos fazendo ou de um torneio que nós estamos fazendo entre os quatro, ou uma disputa que estamos promovendo, isso é uma decisão pessoal do prefeito David. E é isso que precisa ser colocado”, disse Rotta.

Apesar disso, o vice-prefeito alega veementemente que “nada ocorreu e nada disso vai ocorrer, para entender o que ele planeja”, e reforça que essa é uma decisão pessoal a de dialogar com o prefeito de Manaus, “é óbvio que ele já tem uma definição na cabeça, mas ele precisa dizer aos quatro [possíveis nomes indicados] qual é o caminho que ele vai seguir”.

Indicação a vice-governador

Sobre ser um dos nomes indicados por David para ser o vice de Wilson Lima (União Brasil), na reeleição do Governo do Amazonas, Rotta reforça apoiar e confiar na decisão de David. “Eu conheço o David, conheço a personalidade dele, é um homem arrojado, e quer o melhor para a cidade, assim como eu, e quer o melhor para o Estado do Amazonas. Vamos trabalhar para convergir nesse sentido”, disse.

Por fim, Rotta agradeceu o espaço da rádio para o diálogo e disse ainda confiar no trabalho realizado pelos profissionais e enfatizou a “oportunidade do bom jornalismo”.

Assista ao trecho do “Boa Noite, Amazônia!” do dia 27/07/2022:

Programa “Boa Noite, Amazônia! – Com Álvaro Corado e Paula Litaiff” – 27/07/2022 (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.