Em Manaus, obras do Anel Leste aumentam expectativa de moradores por progresso econômico: ‘vai beneficiar muita gente’

A intervenção urbanística está com 20% concluída e tem previsão de entrega para dezembro deste ano (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – Moradores dos bairros que serão beneficiados pelas obras do Anel Viário Leste apontam que o investimento em infraestrutura vai trazer melhorias para o comércio, turismo e trânsito. Realizada pelo Governo do Amazonas, a intervenção urbanística está com 20% concluída e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

A auxiliar de assistente administrativo Rosana da Silva moradora do bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus, é uma das pessoas que será alcançada com as mudanças do Anel Leste.

“Vai mudar tudo. O Puraquequara vai interligar, realmente, a Zona Norte. Isso aí, para nós que moramos no Puraquequara, e dependendo de sair de lá para cá, para a Zona Norte, fica muito difícil. Eu acredito que isso aí, em termo comercial, em termo turístico, vai ficar maravilhoso. Eu só tenho que agradecer”, disse Rosana.

PUBLICIDADE
O Anel Leste conta com cinco frentes de serviços (Divulgação)

Executada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a obra tem o investimento no valor de R$ 226,8 milhões. O Anel Leste conta com cinco frentes de serviços, executando demolição, terraplanagem, drenagem, pavimentação e paisagismo.

“Nós vamos entregar, esse ano, mais de cinco quilômetros e já fazer a interligação com o viaduto do Distrito Industrial 2, que por hora está em construção. Estamos aqui na fase final da terraplanagem e no primeiro trecho que passamos, ainda há pouco, já estamos executando sub-base e semana que vem já cai a primeira camada de asfalto”, disse o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

A obra tem o investimento no valor de R$ 226,8 milhões (Divulgação)

O projeto inclui a construção de uma ciclovia no entorno da Reserva Adolpho Ducke e, junto ao Anel Sul, formam a maior intervenção para a mobilidade urbana de Manaus. As duas obras totalizam 27 quilômetros e interligarão as zonas Norte, Leste e Centro-Sul.

“Representa um grande benefício para aquela área do Puraquequara, onde tem várias empresas e vai beneficiar muita gente. Tem a Vila do Purquequara, o Bela Vista, tem 23 ramais onde os moradores podem levantar, todos eles, com essa renda que vai gerar em torno dessa área aqui. Vai passar bem em frente de casa, onde eu tenho um comércio, e vai beneficiar muita gente ali naquela área também”, disse o microempreendedor Fernando Barros.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.