Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O governador Wilson Lima recebeu o presidente da LG Electronics em Manaus, Young Seo, e demais representantes da companhia, nesta segunda-feira, 19, na sede do Governo do Amazonas, zona oeste da capital. A partir de julho, a empresa sul-coreana começa a produzir monitores e notebooks no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Wilson Lima ressaltou a importância da LG Electronics para a economia do Estado e o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Ele destacou a atuação do Governo durante a pandemia em relação ao funcionamento das indústrias.

“Sejam bem-vindos ao Amazonas. Estamos com uma expectativa muito grande com a vinda de vocês. Tivemos a preocupação de não fechar em nenhum momento a indústria, mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia”, disse o governador no início do encontro.

Segundo Wilson Lima, os protocolos sanitários internos das empresas têm garantido a segurança dos colaboradores do PIM. Além disso, as companhias têm oferecido atendimento médico aos seus funcionários e, também, o rastreamento de casos suspeitos e confirmados para o controle da pandemia.

Segundo os representantes da  LG, a vinda da produção de Taubaté (SP) para Manaus vai gerar mais de 250 novos empregos diretos. A LG Electronics vai ampliar a planta de operações na capital em mais de 12 mil metros quadrados.

O governador anunciou que o projeto para produção de monitores e notebooks será avaliado nos próximos dias pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O órgão colegiado é vinculado ao gabinete do governador do Estado.

A companhia sul-coreana está presente em 13 países. A partir de julho, a única planta da empresa no Brasil será em Manaus.