Em RO, criança de dois anos desaparece por 10 horas e é encontrada na casa de vizinho

Moradores se uniram a uma força-tarefa, que durou 6 horas, montada pelas polícias Militar e Civil (Reprodução/Redes Sociais)
Iury Lima – Da Revista Cenarium

VILHENA (RO) – Uma menina de dois anos que ficou desaparecida por quase 10 horas em Vilhena (distante 705 quilômetros de Porto Velho), no interior de Rondônia, foi encontrada, no início da noite da última terça-feira, 18, na casa de um homem da própria vizinhança.

A criança desapareceu por volta das 9h daquele dia, segundo a família. Rapidamente, moradores se uniram a uma força-tarefa montada pelas polícias Militar e Civil, que durou cerca de 6 horas. A população suspeitava de um sequestro e o caso gerou grande comoção em todo o Estado.

Veja o vídeo de reencontro da criança com a família:

Após reencontro de criança com a família, polícia impediu que a população linchasse suspeito, em Rondônia (Reprodução/Redes sociais)

Laudo descarta estupro

A menina foi vista pela última vez em frente ao apartamento da família, no bairro Parque São Paulo. A criança tem uma irmã gêmea que estava com a mãe, quando as duas voltavam da rua para as dependências do residencial. Segundo familiares, a menina desapareceu num rápido momento de distração, enquanto a mãe da garota guardava a bicicleta.

PUBLICIDADE

Foi só no início da noite que uma denúncia anônima levou a polícia à residência de um homem que mora na mesma rua e que estava sozinho com a criança dentro de casa. Ele foi preso em flagrante, mas exames realizados no Hospital Regional de Vilhena (HRV) apontaram que não houve violência sexual contra a menina.

À Polícia Militar (PMRO), o homem negou que teria sequestrado a criança ou que a estaria mantendo em cárcere privado. Disse que encontrou a menina caminhando sozinha pela rua e que decidiu cuidar dela porque não a viu acompanhada por nenhum responsável. Moradores da região afirmam que ele sofre de transtornos mentais.

O homem só não foi linchado devido à intervenção dos militares. A Polícia Civil (PC RO) ainda investiga se houve participação de outras pessoas no caso. A polícia e a família da criança não quiseram comentar mais detalhes sobre o caso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.