Em vídeo, mais de 40 artistas leem carta pela democracia; documento tem mais de 800 mil adesões

Documento que inspira atos pelo País foi registrado ainda por nomes como Chico Buarque, Juliette e Maria Bethânia (Reprodução)
Com informações da FolhaPress

SÃO PAULO – A carta, que também será lida na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) nesta quinta-feira, 11, e, simultaneamente, em atos nas cinco regiões do País, já conta com mais de 800 mil adesões e defende a democracia e o sistema eleitoral. O documento é inspirado na carta de 1977, um marco de oposição à ditadura militar, escrita e lida pelo advogado e professor Goffredo da Silva Telles Jr.

Montenegro é quem abre o vídeo em que todas as gravações aparecem com um filtro de cor amarela em referência à democracia. Ela é seguida por Monte e Anitta, que abre o caminho para estrelas como Antônio Pitanga, sua filha Camila Pitanga, o ator Paulo Betti, Luísa Sonza e as ex-BBBs Juliette, Linn da Quebrada e Manu Gavassi.

A constelação também reúne nomes como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Dira Paes, José de Abreu, Fábio Assunção, todos se revezando em trechos curtos ao longo de cinco minutos e meio.

PUBLICIDADE

A forte adesão à carta em defesa da democracia tem impulsionado a organização de centenas de atos em todo o Brasil para que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro. Estão previstas ainda manifestações artísticas e culturais e debates e marchas em defesa do Estado democrático de Direito.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.