‘Engajamento feminino na política’ marca encerramento da Semana de Jornalismo da Ufam


15 de outubro de 2021
‘Engajamento feminino na política’ marca encerramento da Semana de Jornalismo da Ufam
Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Reprodução/ Internet)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – A Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) encerra nesta sexta-feira, 15, com uma roda de conversa que vai debater sobre “Jornalistas, Movimentos Sociais e engajamento feminino na política’, com a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, e mediação da estudante Rayane Garcia. A Semana aconteceu em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Cenarium no Youtube e pela plataforma Twitch.

De acordo com a idealizadora do evento e estudante de jornalismo da universidade, Maria Luiza Dacio, a repercussão da programação foi uma grande surpresa. “Eu estou muito feliz com tudo que aconteceu e o que ainda vai acontecer até o final do dia. Os nossos conteúdos são muito importantes e relevantes para a sociedade e não somente para o jornalista, e nós estamos mais felizes com a receptividade das pessoas e o quanto elas estão conseguindo aproveitar o evento”, destacou.

Leia mais: CENARIUM participa de workshops e roda de conversa no segundo dia da Semana de Jornalismo da Ufam

“Hoje nós estamos encerrando o evento e também estamos com uma expectativa muito grande, ficamos tristes, pois está acabando, mas felizes com tudo que está acontecendo e por estar sendo tão bonito. A gente agradece todo mundo que esteve presente no evento, que participou de alguma forma. Esse evento só foi possível por conta deles, e eu agradeço muito a todos os profissionais que se dispuseram a estar mostrando e falando sobre as experiências”, destacou a idealizadora.

Evento

A Semana de Jornalismo teve como tema “Estudantes de Jornalismo em pandemia: Configurações e Bugs” e foi realizado por discentes da Ufam, com o apoio da CENARIUM. Além disso, o evento trouxe ainda um olhar mais especial para o combate às fake news. O evento deu início na quarta-feira, 13, com a presença do reitor da universidade, Sylvio Puga, que agradeceu a empresa de comunicação por disponibilizar o espaço e a estrutura para que o evento fosse transmitido.

“Eventos de debates jornalísticos como este contribuem grandemente na formação acadêmica de futuros profissionais da comunicação e ajudam diretamente no combate às fake news“, disse o reitor, destacando a parceria da CENARIUM com a Ufam.

Cenarium

No segundo dia de evento, jornalistas da CENARIUM fizeram parte da lista de profissionais que participaram de workshops e rodas de conversas, falando sobre a rotina, as dificuldades, e compartilhando conhecimento com os alunos. Entre eles, esteve o jornalista e editor Luís Henrique Oliveira, juntamente com a repórter Victória Sales, que falaram sobre “Dilemas do factual e o contexto no online”. Já no workshop “O avanço da TV Web”, teve a participação do jornalista e editor da TV WEB CENARIUM, Gabriel Abreu, e também da jornalista Priscilla Peixoto.

No contexto do jornalismo impresso, o evento contou com a participação da jornalista e editora da revista CENARIUM impressa, Márcia Guimarães. E, no fim do dia, a programação contou com a participação da diretora-executiva da CENARIUM, Paula Litaiff, e do social media, Elias Mariano, na roda de conversa “Os dilemas da gestão e empreendedorismo”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.