Entidades de Roraima promovem ações para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


09 de maio de 2024
Entidades de Roraima promovem ações para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Donativos serão enviados para vítimas das enchentes (Foto: Divulgação)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

RORAIMA – Entidades do Estado de Roraima se mobilizaram para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Estado do Rio Grande do Sul. Pelo menos 85% das cidades da região foram afetadas; mais de 130 pessoas estão desaparecidas; e pelo menos 100 pessoas morreram.

Entre as ações realizadas em Roraima estão a coleta de alimentos, água e itens de higiene. Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBM-RR) foi enviada ao Sul do País para auxiliar nas ações de resgate e ajuda às pessoas desabrigadas.

Em todo o Estado, há 67.563 pessoas desabrigadas por causa das inundações (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nessa sexta-feira, 10, uma ação cultural será realizada com objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das enchentes. A programação é realizada pela Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (Assimutur), a partir das 14h, na praça Velia Coutinho, em Boa Vista.

Entre os shows confirmados até o momento estão Cássia Kyss; Xote de Buteco; Banda Remela de Gato; Anny Lopes; Nega Ray; Juninho Pegada; Gabriel Carreiro; Neto Andrade; Neném Boaventura; Jhon Mayson; Richard Andresson; Kleber Lopes; Felipe Flores; Ellô Machado; Chiquinho Pinho e Fagner França.

Durante o evento, também serão arrecadados alimentos não perecíveis, colchões, calçados, cobertores e outros itens que ajudem as pessoas a amenizar os transtornos causados pelo desastre ambiental.

A ação tem a parceria da Prefeitura de Boa Vista e do Centro de Tradições Gaúchas de Roraima (CTG-RR), que se tornou um ponto de coleta de itens. “Estamos pedindo a colaboração de todos de Roraima para doar algum artigo para mandarmos pro Rio Grande do Sul”, divulgou o CTG nas redes sociais.

Outro ponto de coleta será na reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A unidade está coletando itens como fraldas, fórmulas para bebês, kits de higiene pessoal, assim como água e comida, até as 12h de sexta-feira, 10. Após isso, todo material arrecadado será encaminhado para o Rio Grande do Sul.

Leia mais: Influenciadores e artistas se mobilizam para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Editado por Aldizangela Brito
Revisado por Gustavo Gilona

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.