Entidades de Roraima promovem ações para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Donativos serão enviados para vítimas das enchentes (Foto: Divulgação)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

RORAIMA – Entidades do Estado de Roraima se mobilizaram para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Estado do Rio Grande do Sul. Pelo menos 85% das cidades da região foram afetadas; mais de 130 pessoas estão desaparecidas; e pelo menos 100 pessoas morreram.

Entre as ações realizadas em Roraima estão a coleta de alimentos, água e itens de higiene. Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBM-RR) foi enviada ao Sul do País para auxiliar nas ações de resgate e ajuda às pessoas desabrigadas.

Em todo o Estado, há 67.563 pessoas desabrigadas por causa das inundações (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nessa sexta-feira, 10, uma ação cultural será realizada com objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das enchentes. A programação é realizada pela Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (Assimutur), a partir das 14h, na praça Velia Coutinho, em Boa Vista.

PUBLICIDADE

Entre os shows confirmados até o momento estão Cássia Kyss; Xote de Buteco; Banda Remela de Gato; Anny Lopes; Nega Ray; Juninho Pegada; Gabriel Carreiro; Neto Andrade; Neném Boaventura; Jhon Mayson; Richard Andresson; Kleber Lopes; Felipe Flores; Ellô Machado; Chiquinho Pinho e Fagner França.

Durante o evento, também serão arrecadados alimentos não perecíveis, colchões, calçados, cobertores e outros itens que ajudem as pessoas a amenizar os transtornos causados pelo desastre ambiental.

A ação tem a parceria da Prefeitura de Boa Vista e do Centro de Tradições Gaúchas de Roraima (CTG-RR), que se tornou um ponto de coleta de itens. “Estamos pedindo a colaboração de todos de Roraima para doar algum artigo para mandarmos pro Rio Grande do Sul”, divulgou o CTG nas redes sociais.

Outro ponto de coleta será na reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A unidade está coletando itens como fraldas, fórmulas para bebês, kits de higiene pessoal, assim como água e comida, até as 12h de sexta-feira, 10. Após isso, todo material arrecadado será encaminhado para o Rio Grande do Sul.

Leia mais: Influenciadores e artistas se mobilizam para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Editado por Aldizangela Brito
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.