Especialistas vão debater tendências tributárias durante evento em Manaus

Imagem ilustrativa sobre taxação de impostos no Brasil (Reprodução/Internet)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas (UF), em parceria com Alan Corrêa, auditor fiscal da Sefaz-AM, anuncia o Tax Trends Manaus. O evento é fechado para convidados e acontecerá no dia 12 de julho, a partir das 18h30, no Coco Bambu Manaus, localizado na avenida Coronel Teixeira, 5.705 – Shopping Ponta Negra.

Com uma visão geral do cenário tributário brasileiro, o encontro trará para o debate aspectos práticos e jurídicos, bem como cruzamento de dados pelo Fisco, oportunidades para os contribuintes, dentre outros tópicos de impacto para as atividades empresariais. Entre os principais temas, será abordado: alterações no âmbito do ICMS na região; NT 2021.003 – validação GTIN e cadastro de produto; inconsistências na EFD ICMS/IPI e Malhas Fiscais; recentes decisões tributárias pelo STJ e STF; e a relação da Reforma Tributária com a Zona Franca de Manaus.

Banner com informações do evento da Systax em Manaus (Divulgação)

O jantar contará, ainda, com a participação de Karen Semeone, Tax Manager na Systax, como palestrante. Advogada tributarista, especialista em Impostos Indiretos há mais de 17 anos, é responsável por projetos de consultoria, implementação de novas ferramentas sistêmicas na área fiscal/tributária e acumula experiências em empresas nacionais e multinacionais do setor privado.

PUBLICIDADE

Para Thais Borges, sócia e diretora comercial da Systax, promover esse evento em uma região tão importante para o ecossistema empresarial brasileiro é fundamental para disseminar informações e tendências tributárias em todo mercado. “O Tax Trends Manaus proporciona um amplo espaço para discutir diversos assuntos que impactam diretamente no dia a dia das organizações, especialmente, no processo de fiscalização e no compliance das organizações. São insights riquíssimos para nossos convidados sobre como uma tributação inteligente pode gerar mais competitividade e aumento na rentabilidade corporativa”, pontua. “Estamos promovendo um encontro cheio de informações relevantes, mas de uma maneira mais dinâmica e informal. Sem dúvidas, será um grande evento”, complementa.

Quanto à escolha do local, a executiva afirma que “estimular esses encontros em diversos Estados é uma ótima oportunidade para a expansão dos negócios brasileiros. Além disso, o Amazonas é um Estado estratégico, que vem crescendo de maneira expressiva”, finaliza. Para se ter uma ideia, de janeiro a junho, foram constituídos 3.998 novos empreendimentos no Estado, 125 empresas a mais do que no mesmo período de 2022, de acordo com dados divulgados pela Junta Comercial do Estado (Jucea).

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.