Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Ações que falam mais que palavras” é o tema da campanha solidária, mobilizada por estudantes do curso de jornalismo da Faculdade Boas Novas, de Manaus, que promove a arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar aos indígenas da comunidade do Parque das Tribos, no bairro Tarumã Açu, Zona Oeste da capital amazonense.

A ação faz parte de um trabalho universitário sobre o local, com a participação de nove alunos e foi idealizada para ajudar os moradores da comunidade, que se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia da Covid-19.

“Iremos fazer um documentário sobre o Parque das Tribos e resolvemos fazer essa campanha de arrecadação de alimentos. O trabalho irá falar sobre a história da comunidade, como surgiu e como é a cultura do local. Além de como os moradores estão vivendo com a pandemia, contando um pouco sobre a história deles”, disse o estudante do segundo período do curso, Jarbas Araújo.

Além de alimentos, a campanha busca arrecadar livros para estimular a leitura entre crianças e adolescentes e também, pretender adquirir materiais de higiene, como álcool em gel, máscaras e sabonetes.

A entrega das doações ocorre até este sábado, 28, na Faculdade Boas Novas, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com os estudantes pelos contatos (92) 99382-6538 e (92) 99130-5632.