‘Eu tenho certeza que a verdade vai vencer a mentira’, diz Teresa Surita ao votar no final da manhã em Boa Vista

A candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita, do MDB (Divulgação).
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA – A candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita, do MDB, votou no final da manhã desse domingo, 2. Em entrevista à imprensa, ela acredita na vitória ainda no segundo turno e pediu para que os eleitores que pretendem se abster compareçam às urnas.

Em Roraima, 366.240 eleitores em todo o Estado são esperados para votar no 1° turno das eleições. A maior parte desse eleitorado está na capital Boa Vista, com cerca de 232 mil eleitores, 63,45% da população apta a votar.

“Nós vamos ganhar a eleição, nós vamos transformar esse Estado num exemplo pro Brasil. Vamos gerar muito emprego, vamos recuperar a educação, a saúde, vamos colocar um plano de governo que vai transformar Roraima e dá muito mais oportunidade para as pessoas”, destacou Teresa Surita, sobre o que pretende fazer em Roraima se for eleita.

PUBLICIDADE

A candidata do MDB fez um apelo aos eleitores que pretendem se abster. Ela pediu que esses eleitores compareçam às urnas para eleger os seus representantes.

“Que não faça isso, o voto é muito importante, o voto é o único instrumento que nos temos da transformação, não existe outro. Eu quero pedir para as pessoas votarem, para as pessoas não se absterem e não faltarem, porque cada um é responsável pela nossa transformação e eu peço a todos que permaneçam vão para urna, peguem a fila, enfrentem o sol, pois é a arma que se tem para fazer a transformação que o nosso Estado tanto espera”, defendeu a candidata ao pedir para que os eleitores de Roraima compareçam às urnas.

Perfil

Entre o eleitorado de Roraima, as mulheres são maioria, com 187.999 eleitoras, 51,33% do total. Já os homens somam 178.241 eleitores, que corresponde a 48,67%. A faixa etária predominante é a de 25 a 34 anos, com 86.817 (23,7%).

A maior parte dos eleitores está concentrada na capital Boa Vista, com 232.392 (63,45%), distribuídos entre a 1ª e 5ª Zonas Eleitorais, com 128.711 e 103.681 eleitores, respectivamente. O segundo maior colégio eleitoral fica em Rorainópolis, com 20.516 eleitores. Na sequência, aparecem Caracaraí (14.175), Cantá (13.377) e Mucajaí (12.464). São João da Baliza é a cidade com o menor número de eleitores, 4.948.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.