‘Quero levar os projetos sociais a todos os municípios e mudar a vida das pessoas’, destacou Teresa Surita em programa eleitoral

Candidata ao governo de Roraima Teresa Surita e Fabrício Sobral, empresário, morador de Rorainópolis (Divulgação)

Da Revista Cenarium

BOA VISTA – No programa eleitoral que foi ao ar no dia 7 de setembro, dia da Independência, a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação “Roraima Muito Melhor”, mostrou a história do empresário Fabrício Sobral, morador de Rorainópolis, que através da oportunidade que teve ao integrar o projeto “Crescer”, idealizado por Teresa quando foi prefeita de Boa Vista, deu vida aos seus sonhos.

Muitas vezes o que falta para uma pessoa encontrar seu caminho é a oportunidade. Teresa entendeu isso e mudou vidas por meio de diversos programas e projetos sociais que até hoje atendem pessoas de todas as idades. Desde quando ainda estão na barriga da mãe, como é o caso do “Família Que Acolhe” até a melhor idade, como o “Cabelos de Prata”. Todos idealizados por Teresa e implantados na capital Boa Vista.

PUBLICIDADE

“Hoje, o Fabrício sem o projeto poderia estar morto, preso ou um viciado na rua. Com o projeto o que mudou? Mudou meu caminho, me botou no caminho certo. Não só eu, outras pessoas também, que conseguiram mudar de vida através do projeto. Ajudava o jovem a ter uma orientação, um caminho para seguir”, destacou Fabrício.

O projeto Crecer já beneficiou diversos jovens, ofertando oficinas profissionalizantes que permitem que o integrante possa seguir uma carreira voltada ao empreendedorismo. Ainda recebe o auxílio financeiro de um bolsa, fardamento e lanche.

É comum ver histórias de superação e conquistas, como a de Fabrício, por quem já integrou algum projeto social e teve sua vida transformada através de um legado deixado por uma gestão comprometida, que tem o foco no cuidado com pessoas.

Hoje, Fabrício é empresário, e conta que apesar do esforço, do sono perdido é muito gratificante acreditar e poder realizar o seu sonho.  “Olhar e falar: eu consegui tudo isso?”. Ele contou ainda que com o valor da bolsa que recebia conseguiu sanar necessidades básicas dentro de casa. “Com o dinheiro da bolsa cheguei a comprar uma cama para mim e para o meu irmão, porque nós não tínhamos, e roupa, porque nossa família era humilde”, disse.

Qualidade de vida

Teresa afirmou que vai levar os programas e projetos a todos os municípios e proporcionar uma transformação na vida das pessoas. “O fato de ser humilde não significa que não possa ter oportunidade. É o contrário, se a pessoa é humilde, ela tem que ter mais direito a oportunidade, e o estado é que tem que dar”, pontuou.

Fabrício destacou ainda que por conta das dificuldades e investimentos nos municípios do Estado, muitos acabam indo embora em busca de oportunidades. “Os jovens daqui praticamente vão para Boa Vista porque lá tem mais oportunidade de estudo. Se tivesse o que oferecer para eles aqui, um curso diferente, eu tenho certeza de que os jovens ficariam por aqui”, completou.

“Independência já foi luta, hoje é uma escolha. Que tal se a gente fizesse as coisas de um jeito diferente? Comemorar a independência começando pela sua? Eu garanto: você não estará sozinho. Independência é ter a liberdade de escolher seu próprio caminho. Quando eu for governadora, quero levar esses projetos para todos os municípios. Hoje o que eu encontro nos lugares que eu vou, é: muito desemprego”, frisou.

Todas as propostas do plano de governo de Teresa Surita podem ser conferidas na íntegra no site: www.teresasurita.com.br

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.