Evento gratuito da UEA sobre oportunidades da inovação inicia nesta segunda-feira

Amazon Stem Academy Summit (ASAS 2023) vai para 3ª edição. (Divulgação)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Inicia nesta segunda-feira, 13, no horário das 8h30 às 17h, a 3ª edição do Amazon Stem Academy Summit (ASAS 2023), na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, Chapada. O evento ocorre até esta terça-feira, 14.

Com o tema “Universidade e mercado de trabalho: aproximando inovação e oportunidades“, o evento gratuito é aberto ao público e tem uma programação composta por painéis, bate-papos e rodas de conversa a respeito dos maiores desafios que envolvem as novas oportunidades do mercado de trabalho dentro de um ambiente no qual a inovação tem um papel essencial.

Amazon Stem Academy Summit acontece na próxima semana. (Divulgação)

Haverá apresentação de projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos pelos alunos do projeto ao longo deste ano.

PUBLICIDADE

O ASAS 2023 contará com a participação de profissionais da indústria e representantes de empresas/institutos que irão abordar temas relacionados às tendências tecnológicas, inovação e perspectivas de carreira nas diferentes áreas da engenharia.

Sobre o projeto

O projeto Academia Stem é voltado à capacitação e formação profissional dos estudantes, buscando desenvolver, potencializar e divulgar as áreas de Engenharia de Automação e Controle, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

O projeto conta a parceria da Samsung, usando recursos da Lei de Informática para a Amazônia Ocidental (Lei Federal nº 8.387/1991), estando sua divulgação de acordo com o previsto no artigo 39º do Decreto nº 10.521/2020.

(*) Com informações da UEA

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.