Facebook renova feed principal e prioriza conteúdo para atrair público mais jovem

Os feeds incluirão anúncios, porém, a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário (Reprodução/Internet)
Com informações da Agência Brasil

LONDRES – A Meta disse nesta quinta-feira, 21, que está reformulando o feed principal do Facebook para priorizar novos conteúdos, em uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok.

Os executivos do Meta expressaram maior urgência, nos últimos meses, em aumentar os Reels, similar ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens.

A página principal do feed de notícias do Facebook, que os usuários veem quando abrem o aplicativo, começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo Reels e Stories, disse a Meta em comunicado.

PUBLICIDADE

O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.

feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem, ativamente, seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds.

Os feeds incluirão anúncios, porém, a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.

Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok, em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse, em abril, que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de “motor de descoberta”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.