‘Faremos agroindústrias no interior do Estado’, garante Teresa Surita em visita a Caroebe, município de RR

Com informações da assessoria

BOA VISTA – A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), conversou com centenas de moradores do município de Caroebe e Baliza na noite dessa quinta-feira, 8, e apresentou algumas de suas propostas de governo para mudar a realidade do Estado.

“O Sul do Estado precisa se desenvolver rápido, por isso vamos investir na criação de agroindústrias nessa região. Esse também vai ser o papel do Estado na geração de emprego e renda, dando todo o apoio necessário para quem quer produzir. O pequeno agricultor vai ter apoio, incentivo, pontes, estradas”, garantiu Teresa.

PUBLICIDADE

Teresa deu o exemplo de um produtor de leite de Caroebe, que está com uma indústria pronta, mas que precisa de apoio para crescer. “O que o governo deve fazer é dar condições, incentivos. Só assim os empresários poderão crescer, os produtores conseguirão plantar mais, e, consequentemente, vender mais, gerando riquezas e empregos. Não quero mais ver caminhões tombando em pontes velhas ou mal feitas”.

Teresa Surita e Romero Jucá (Divulgação)

Ainda conforme Teresa, com Romero no Senado, o governo vai asfaltar todas as vicinais de produção. “Tem ponte que não dá para ser de madeira, tem que ser de concreto e o Romero vai trazer o dinheiro para mudaros essa triste realidade. Nossa parceria fez com que Boa Vista se tornasse uma das melhores cidades do Brasil, imagina o que seremos capazes de fazer por Roraima, porque o nosso jeito de fazer política é colocando as pessoas em primeiro lugar”, esclareceu.

“Eu acompanho o sofrimento de Caroebe e das cidades próximas, como Baliza e São Luiz. Eu garanto a vocês, com a força do povo de Caroebe e o sul do estado têm, a gente muda essa realidade rápido. Vamos mostrar para todo o estado a capacidade que o sul tem para se desenvolver e virar exemplo”, garantiu.

Teresa fez em Boa Vista e vai fazer muito mais por Roraima

Enquanto governou Boa Vista, Teresa criou a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos indígenas. A partir de 2017, os polos produtivos de Boa Vista começaram a ser transformados. Com uma equipe técnica, as áreas rural e indígena passaram a ter condições de plantar, receberam insumos, calcário, maquinários, assistência técnica e tiveram colheitas recordes.

“A gente atende os produtores em Boa Vista desde a preparação da terra até o plantio. Ajudamos na colheita, garantimos o escoamento, asfaltamos vicinais. E depois disso tudo, ainda compramos mais da metade do que os produtores colhem com a ajuda do poder público. Vai ser assim que vou fazer em todo o estado, em parceira com os municípios”, garantiu Teresa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.