Festival pela proteção da Amazônia terá show de Geraldo Azevedo

O festival é realizado pela ONG Nossas e integra a mobilização nacional pelo projeto Amazônia de Pé (Reprodução/Internet)
Com informação do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – O Rio vai receber o festival gratuito “Virada Cultural Amazônia de Pé”, no domingo, 4, de 10h às 22h, no Museu de Arte Moderna (MAM), com apresentações de artistas amazônicos, atividades educativas e culturais para crianças e a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, que pretende proteger mais de 57 milhões de hectares na Amazônia Legal.

Na programação, de 10h às 22h, estarão várias atrações infantis, comes e bebes da junta local, além de shows de vários artistas, como Geraldo Azevedo, a dupla Felipe e Manoel Cordeiro, Nic Dias, Silvan Galvão, Carimbloco, Samba que Elas Querem e o rapper BK, dentre outros.

A ação é organizada pela ONG Nossas e mais de 180 outras organizações, coletivos e movimentos, que promovem centenas de eventos realizados entre os dias 3 e 10 de setembro, em alusão ao Dia da Amazônia, comemorado no dia 5. O objetivo é fazer a maior mobilização nacional pela proteção da Amazônia que, segundo o Imazon, nos últimos 12 meses teve o maior índice de desmatamento em 15 anos.

PUBLICIDADE

Virada Cultural Amazônia de Pé

Domingo, 4 de setembro, das 10h às 22h
MAM: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Entrada gratuita

Shows: Silvan Galvão e Carimbloco / Samba Que Elas Querem / Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro / Geraldo Azevedo / Metá Metá / Edgar / Nic Dias / BK / Slam Lage – Mc Martina / DJ Gust / Mc Kaoma / VJ Carol Santana / Farra dos Brinquedos / Mundo Afora / Dauá

Ações paralelas: Feira de alimentação da Junta Local / Exposição Nakoada / Programação infantil / Banquinhas de assinaturas para a Lei Amazônia de Pé.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.