Geraldo Alckmin participa de reunião do Conselho da Suframa; 44 projetos na pauta

Outra novidade desta edição é a participação, pela primeira vez, do Ministério dos Povos Indígenas no CAS (Divulgação/Assessoria)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Na sexta-feira, 24, a partir das 15h30 (horário de Manaus), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, sob a presidência do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o Conselho de Administração da Suframa (CAS) realiza sua 308ª Reunião Ordinária. Esta é a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa, em 2023, e a primeira presidida pelo MDIC, desde sua recriação. Outra novidade desta edição é a participação, pela primeira vez, do Ministério dos Povos Indígenas no CAS.

Na pauta da reunião está prevista a avaliação, pelos membros do CAS, de 44 projetos industriais e de serviços que estimam investimentos totais de cerca de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais de 1.500 novos empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na pauta da reunião está prevista a avaliação, pelos membros do CAS, de 44 projetos industriais e de serviços que estimam investimentos totais de cerca de R$ 1,5 bilhão (Divulgação/Assessoria)

O evento – que terá caráter especial em função da comemoração do aniversário de 56 anos da Suframa e do modelo ZFM, celebrados, oficialmente, no último dia 28 de fevereiro – contará também com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, do governador do Amapá, Clécio Luis, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do prefeito de Manaus, David Almeida, do prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, do superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, e de demais autoridades políticas e empresariais e representantes de entidades de classe da região.

PUBLICIDADE

Exposição

Além de sediar a 308ª Reunião do CAS, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques também abrigará, no dia do evento, uma exposição com 22 empresas e instituições de Ciência e Tecnologia regionais que buscarão apresentar, a um público formado por conselheiros do CAS, autoridades e demais convidados, um mix diversificado e qualitativo da produção do Polo Industrial de Manaus, bem como experiências positivas e potencialidades ligadas a projetos do ecossistema de inovação da ZFM.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.